De passagem por São Paulo, após reunião no Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) nesta segunda-feira (22) em Campinas, o campeão mundial e duas vezes medalhista olímpico Lars Grael optou por visitar informalmente o EC Pinheiros, preservando uma relação que vem se intensificando em favor do esporte nos últimos anos. Superintendente de Relações Institucionais do CBC, o velejador foi recebido pelo diretor de Esportes Olímpicos e de Formação, Arnaldo Queiroz, e percorreu diversas instalações esportivas durante uma hora e meia.
“Depois em um cafezinho, passamos pelas seções de várias modalidades, em pleno treinamento, de forma improvisada, sem que atletas e treinadores soubessem. Ele me acompanhou com muita vitalidade e se mostrou impressionado com o que viu. Percebi que chegou a vibrar em alguns momentos. Conversou cordialmente com muitos atletas, técnicos e associados”, observou Queiroz.
Lars visitou os espaços do basquete, ginástica artística, judô, esgrima, natação, fitness, CIAA (Centro de Integração e Apoio ao Atleta), fisioterapia e Ginásio Poliesportivo. “É uma verdadeira celebridade. Todo mundo quer conversar e tirar uma foto com ele, um fã declarado do Pinheiros. Estamos cada vez mais próximos”, enalteceu o diretor pinheirense.
Entre as conquistas mais relevantes, Lars conquistou duas medalhas olímpicas na Classe Tornado nos Jogos de 1988, em Seul, e 1996, em Atlanta. Mais recentemente, ao lado do atual parceiro Samuel Gonçalves, venceu o Campeonato Mundial da Classe Star em Buenos Aires, em 2015. Classificados entre os dez melhores timoneiros do ranking mundial da Star Sailors League (SSL), Lars foi convidado para disputar a SSL Finals em dezembro nas Bahamas.
Fotos:
1) Arnaldo Queiroz e Lars Grael (Divulgação / ECP)
2) Lars e Samuel Gonçalves na Classe Star (Carlo Borlenghi / SSL)