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Yoga

Yoga Una oferece aulas diversificadas aos pinhereirenses

Uma boa notícia para os yogues e yoguines, é que a UNA Yoga já está em plena atividade. Para os pinheirenses interessados em praticar, as aulas acontecem no segundo andar do Poliesportivo, com os professores seguindo todos os protocolos de segurança necessários neste período, tais como: uso de máscara, distanciamento, tapetes (matt) higienizados, bancos externos para calçar/descalçar sapatos e prateleiras (internas) para guardá-los, etc.

Conheça um pouco mais sobre as aulas oferecidas e veja qual/quais atendem melhor suas expectativas.

 

Segundas e Quartas

Vinyasa yoga (Profª Michele – 8h15)

Nesta aula acessamos um fluxo contínuo de posturas, interligando o movimento a respiração. A prática completa consiste no aquietamento do corpo e mente, pranayama (exercícios respiratórios), ásanas (posturas), yoga nidrá (relaxamento) e meditação.

Hatha yoga (Profª Lígia – 9h30)

Nesta aula iniciamos com movimentos preparatórios, aquecemos, alongamos, flexionamos, estendemos, respiramos e relaxamos. Algumas vezes meditamos e sempre saímos mais leves e nos sentindo melhores do que estávamos no início da prática. Aula de Hatha com mais fluidez, saudações ao sol e as permanências nas posturas de 15” até 1’30”.

Vinyasa flow (Profª Camila – 18h55)

Esta aula de Vinyasa tem foco no alinhamento e construção de uma prática mais segura e consciente. Desenvolvemos uma atenção refinada no corpo, para nos mantermos presentes em cada ação e fluímos no ritmo da respiração. Aula para todos os níveis de praticantes, direcionada para aqueles que gostam de se desafiar, respeitando sempre os limites individuais de cada um.

 

Terças e Quintas

Hatha yoga (Profª Alessandra – 14h)

Nessa aula procuramos abordar ao longo do mês, todos os tipos de ásanas que nosso corpo precisa para sua saúde física. Também passamos por pranayamas, meditação e yoga nidrá. Prática de posturas com permanência e alinhamentos detalhados, para que ao criar consciência de cada parte do seu corpo, você se mantenha presente, gerando qualidade para sua mente.

Hatha Props (Profº Thiago – 15h15)

Movimentos simples que trabalham a favor da gravidade, somado ao uso de props, tornam a prática abrangente e segura para todos. Com permanências mais longas, aprendendo a identificar e respeitar o tempo do seu corpo, gerando espontaneamente um estado meditativo ao longo do tempo.

Vinyasa flow (Profª Stella – 18h15)

Uma aula que aborda os ásanas com fluidez, onde o movimento se encaixa dentro da respiração, com menos permanência nas posturas. Pranayamas.

Hatha yoga (Profª Raíssa – 19h30)

Aula para todos os níveis com exercícios respiratórios, de equilíbrio, permanência e relaxamento. A prática permite expandir a flexibilidade, perceber sensações presentes, influenciando diretamente na saúde mental e física.