fbpx

Presidência

Presidente

Ivan Castaldi Filho

Associado há 62 anos, Ivan Castaldi Filho é dentista e iniciou sua atuação política no Clube em 1990 como Conselheiro, ocupando o cargo em seis diferentes gestões e atuando nas áreas esportivas e sociais.

Eleito Presidente da Diretoria em maio de 2019 para o biênio (2019/2021), entende que a missão de administrar o Clube com 38.729 associados só será possível com a colaboração do Vice-Presidente, Fernando Amante Chidiquimo, e dos quase 200 associados que compõem a Diretoria, de forma voluntária, compartilhando o mesmo desejo e tornando o ECP ainda melhor.

O foco de sua gestão é promover o bem-estar dos associados, prezando pela coletividade e aplicando ações sustentáveis no dia a dia do Clube. Ouvir o associado, garantir a qualidade dos serviços, ampliar ainda mais a estrutura nas áreas de esportes, manter o equilíbrio orçamentário e apresentar com transparência todos os atos de gestão serão as pautas dos próximos dois anos.

Frequentador diário do Clube, Castaldi desde os 13 anos defende as cores pinheirenses com a equipe de Peteca e possui vários títulos estaduais e nacionais.

 

Vice-Presidente

Fernando Amante Chidiquimo

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Direito Tributário pelo IBMEC São Paulo, Fernando Amante Chidiquimo é associado desde 1980.

O atual Vice-Presidente do ECP também atua de forma interina como Diretor de Área de Patrimônio. Sua história na política pinheirense começou em 2014 como Conselheiro suplente, atuou como Diretor Jurídico do Clube de 2015 a 2019 e tem mandato até 2020 como Conselheiro Efetivo.

Diretor Jurídico da ACESC (Associação de Clubes Esportivos e Sócio Culturais) do Estado de São Paulo (Janeiro/2019 até o presente momento). Secretário-Geral Adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção do Butantã (julho/2014 a novembro/2015). Membro Efetivo do Comitê Jurídico da Associação Comercial de São Paulo, Subseção Sudoeste (agosto/2014 até o presente momento. Licenciado desde maio/2015).

 

Assessoria de Planejamento

Assessor de Planejamento

José Marlon Salvador Barroso

Associado desde 2002, José Marlon Salvador Barroso participa ativamente da administração do Clube desde novembro de 2015, quando foi nomeado como Diretor-Adjunto de Serviços Gerais, cargo que ocupou até maio de 2016. Em seguida, foi Diretor de Restaurantes por 30 meses e eleito Conselheiro em 2016.

É Mestre em Administração de Negócios pela FIA-USP e trabalhou por cerca de 28 anos no setor elétrico, nas áreas de planejamento e administração. Atualmente, é consultor na área de negócios.

A dedicação atual ao Pinheiros, como Assessor de Planejamento, tem um grau de satisfação claro: auxiliar e aprimorar o lugar em que vive boa parte do seu tempo e é muito grato pelo que o Clube lhe oferece.

Diretoria de Área Administrativa

Diretor de Área Administrativa

Gerson Aguiar de Brito Vianna

Gerson Aguiar de Brito Vianna, 69 anos, faz parte do quadro associativo do Pinheiros há 25 anos. Antes disso, foi Presidente da Diretoria e Comissões de Obras e Finanças, além de Conselheiro por mais de 40 anos de Clube socioesportivo de porte médio na cidade de São Paulo. É membro do Conselho Fiscal do SindiClube, entidade que congrega e atua na defesa dos interesses dos principais clubes do Estado de São Paulo, há mais de 15 anos.

No ECP, atualmente é Conselheiro suplente. Foi atleta militante de Vôlei e fez parte da equipe campeã paulista na categoria Infantil. Ligado ao departamento de Futebol, defendeu as cores do Clube em torneios e jogos nacionais e internacionais e está há 20 anos na coordenação de equipe da categoria Master. Integrou o grupo de trabalho do Departamento na realização do último retrofit do Campo de Futebol B.

É Engenheiro Civil, sócio, Administrador e dirigente de uma empresa de engenharia há 43 anos, atuando nas áreas de orçamento, planejamento, administrativa e financeira.

Diretoria de Área Cultural

Diretor de Área Cultural

Francisco Montagna Filho

Associado desde 1977, Francisco Montagna Filho é um participante assíduo da política do Clube. Em 2000 foi eleito Conselheiro, já foi Conselheiro Suplente e, agora, foi reeleito Conselheiro até 2020. Foi nomeado Diretor de Área Cultural para o biênio 2017/2019 e teve o mandato renovado pela atual gestão para o período 2019/2021.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1976, atua na área de seguros desde 1975. Foi Diretor de Seguradora Americana (Mony-mutual of NY), de 1997 a 2001, e desde 1984 atua como corretor em empresa própria.

Diretoria de Área de Comunicação

Diretor de Área de Comunicação

André Paes de Barros

Com mais de 25 anos de experiência na liderança e no desenvolvimento de negócios e atendimento a clientes em agências de propaganda, André Paes de Barros foi sócio por 15 anos da Loducca, CEO Ampfy e CBO JWT Group (WPP).

Reconhecido como um dos mais versáteis profissionais da publicidade brasileira, o pinheirense começou sua carreira em 1992, no Grupo Young&Rubicam. Em 2001, assumiu a vice-presidência de Novos Negócios da J. Walter Thompson. Fez parte do time que criou a agência África e, em 2004, tornou-se Sócio e VP da Loducca.

Foi eleito, em 2008, Profissional de Propaganda do Ano e também indicado por duas vezes ao Caboré, prêmio que recebeu em 2010, como Profissional de Atendimento. Em 2013, venceu o Prêmio APP Contribuição Profissional – Troféu Garra do Galo e, em 2016, foi eleito entre os 10 mais influentes profissionais de propaganda.

Associado desde 2007, André Paes de Barros é apaixonado por esporte e pratica Corrida, Ciclismo e musculação.

Diretoria de Área de Esportes Associativos Competitivos

Diretor de Área de Esportes Associativos Competitivos

Ricardo Luís Sacardo

É atuante e praticante na área de esportes desde 2004, principalmente no Futebol Adulto e no Futebol Menor, onde foi Técnico, Coordenador e Patrono de Seleções. Associado desde 2004, foi idealizador do projeto social do Álbum de Figurinhas do Futebol Menor. Sacardo foi ainda Diretor-Adjunto do Futebol Menor de 2007 a 2012 (seis anos) e de Relações Esportivas de 2013 a 2014 (dois anos).

Formado em Arquitetura e Urbanismo, tem especialização em gerenciamento e execução de obras de curto prazo. Ocupou cargos e posições executivas em empresas no ramo da Construção Civil. Atualmente, atua como diretor proprietário de empresa voltada a projetos e execução de obras. Tem vivência e liderança, adquirida em mais de 30 anos atuando no setor da Construção Civil com excelência em vários trabalhos executados, entre projetos, gerenciamentos e obras.

Desde o início da atuação como associado colaborador, elaborou projetos voltados aos associados e principalmente aos filhos, que são a continuidade de todo este trabalho, sempre buscando melhores condições e espaço para as práticas esportivas e a excelência e qualidade nos serviços, tentando sempre atender as reivindicações dos associados praticantes de cada seção.

Diretoria de Área de Esportes Olímpicos e Formação

Diretor de de Área de Esportes Olímpicos e Formação

Fabio Prado Ferraro

Nascido em São Paulo (SP) em 19 de setembro de 1974, casado, cursou o colegial em Lethbridge, Alberta, no Canadá. Graduou-se em Administração de empresas.

É casado com Adriana e pai de três filhos (Julia, Nina e Antônio).

Atua como empresário no ramo da construção civil e na administração de estacionamentos. É conselheiro do Esporte Clube Pinheiros desde 2000. Defendeu o basquete pinheirense durante 14 anos, habilidade desenvolvida no colégio em que estudou no Canadá, incluindo-se experiência em torneios internacionais e participações na seleção universitária da modalidade no país.

 

Diretoria de Área Financeira

Diretora de Área Financeira

Antonio Augusto Brant de Carvalho

Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Atuariais “Coração de Jesus” – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 1.972. Especializado nas áreas de controladoria, planejamento econômico/financeiro e tesouraria, não só no mercado financeiro onde atuou por mais de 20 anos, mas também junto às empresas industriais e comerciais, com cargos de comando ou consultor.

Atuou na administração de instituições financeiras com ênfase na operação de crédito direto ao consumidor (CDC), entre 1991 e 1997. Atuou também nos mercados financeiro e de capitais brasileiros, participando de grupo de trabalho junto ao Banco Central do Brasil, visando a regulamentação do setor.

Como resultado da experiência acumulada desde 1997, tornou-se sócio fundador e diretor da Arthare Consultoria e Administração Ltda. Entre as principais atividades, elabora projetos para captação de recursos no mercado de capitais por empresas, bem como a busca de soluções de investimento individualizadas para clientes da consultoria, por meio da identificação de suas necessidades.

Em julho de 2.007, a Arthare assumiu mediante contrato, a Gestão Administrativa e Financeira da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, quando tomou posse como Assessor da Presidência e Procurador da Instituição

Permanece como Gestor Administrativo Financeiro da entidade desde 2.007, com o objetivo de implantar uma estrutura administrava em moldes atuais e compatível com a excelência de seus cursos. Foi tesoureiro da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Traz experiências relevantes paralelas às atividades profissionais como, diretor Financeiro do Esporte Clube Pinheiros, presidente do Conselho Deliberativo da Associação Paulista de Fundações e membro do Conselho Fiscal do Instituto da Visão.

 

Diretoria de Área de Governança e Compliance

Diretora de Área de Governança e Compliance

Renata Pinheiro e Campos Guedes de Azevedo

Associada há mais de 10 anos, Renata Pinheiro e Campos Guedes de Azevedo é Engenheira Química, com pós-graduação em Administração Industrial e MBA pela Universidade de São Paulo. Já são 15 anos só atuando em cargos executivos em multinacionais.

É Diretora para a América Latina, em uma instituição que está entre as 100 maiores empresas da bolsa de Londres, onde é responsável por gerenciar operações no México, Colômbia, Chile, Argentina e Brasil.

Com mais de 25 anos de experiência profissional, acumulou uma ampla bagagem em implementação de sistemas de gestão e governança, tendo participação ativa em processos de Auditoria Interna, e utilizará toda a sua expertise na nova função que assumiu no Clube.

Sua contribuição para o Pinheiros ocorreu de forma mais ampla em 2016, ano em que a Olimpíada foi realizada no Brasil, tendo como sede o Rio de Janeiro e, em decorrência do evento, o Clube recebeu parte da Delegação Chinesa. Renata foi a coordenadora do Programa de Voluntários, grupo formado por associados, que tinha como finalidade atender as demandas envolvendo os atletas chineses durante sua permanência no Clube. Após sua atuação no período olímpico, também foi eleita como Conselheira em 2018.

Diretoria de Área Jurídica

Diretor de Área de Jurídica

José Luiz Toloza Oliveira Costa

Graduado em Direito pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) no ano de 1977 e inscrito na Ordem dos Advogado do Brasil – Secção de São Paulo (OAB/SP no mesmo ano sob nº. 50.460. Aprovado em concursos públicos, de provas e títulos, realizados em 1981 para as carreiras de Magistratura e do Ministério Público Paulista, optou pela primeira.

Foi Juiz de Direito Substituto na Comarca de São Vicente, atuando na Vara Criminal. Juiz de Direito Titular nas Comarcas de Caconde, 1ª Vara de Itaquaquecetuba, 1ª Vara Criminal e do Júri de São Caetano do Sul e 1ª Vara Criminal da Capital e do Foro Regional de Jabaquara. Nascido em São Paulo (SP), em 07 de agosto de 1953, é casado com Flávia e pai de quatro filhos: Adriano, Diana, Mariana e Théo.

Convocado pela Presidência do extinto Tribunal de Alçada Criminal do Estado (TACrim-SP), atuou como auxiliar, de janeiro de 1993 a dezembro de 1995. Aposentou-se em 1998, passando a exercer a Advocacia Criminal, especialmente em Crimes Econômico-Financeiros, com extensão acadêmica pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

No Pinheiros – É conselheiro do Esporte Clube Pinheiros dede 1976.  Ao longo do tempo, exerceu o cargo de vice-presidente do Conselho Deliberativo, presidente e membro da Comissão de Sindicância, assessor e diretor Jurídico da presidência executiva, diretor de Relações Sociais e de Recursos Humanos, além de consultor especial da presidência.

Na ACESC – Associação de Clube Esportivos e Sócio-Culturais de São Paulo, ocupou o cargo de diretor Jurídico (2010).

Hoje, atua em escritórios às Av. Lavandisca nº. 741, cj. 68, e Av. Ibirapuera, nº. 2120, cj. 53, ambos em Moema, São Paulo, SP. Na administração Pública, exerceu os cargos de diretor vice-presidente da COHAB – Cia. Metropolitana de Habitação de São Paulo, em 1998, e de secretário municipal de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de São Caetano do Sul (SP), entre janeiro de 2009 e dezembro de 2012, e a partir de 2017 até o ano corrente de 2020.

 

Diretoria de Área de Marketing

Diretor de Área de Marketing

Roque Antonio Horta de Ferreira Mendes

Associado há 15 anos, Roque Antônio Horta de Ferreira Mendes é formado em Administração de empresas com ênfase em Marketing. No setor de Marketing atuou em grandes empresas nacionais e multinacionais, com marcas líderes de mercado em seus segmentos, no Brasil e no exterior. Na Comunicação passou pelas maiores agências do País, como diretor de planejamento e atendimento, também trabalhando com marcas e instituições renomadas.

Atualmente, dedica-se ao Marketing Esportivo, trabalhando há sete anos com a maior marca em seu segmento em território nacional e uma das mais importantes e relevantes do mundo. Acredita que trabalhar com a marca Pinheiros, o maior clube poliesportivo da América Latina, será um desafio grande, porém empolgante, e espera contribuir não apenas com o crescimento da receita, mas também atender aos anseios e necessidades do principal público consumidor, os associados.

Um amante e praticante assíduo de esportes, desde que ingressou no Pinheiros participa dos campeonatos internos de Futebol Adulto, pratica Tênis e frequenta o Fitness. Seu envolvimento com a modalidade associativa Futebol vai além de somente praticar o esporte. Já foi técnico no Futebol Menor em todas as categorias, patrono da seleção Sub-13 e coordenador da categoria Infanto (14 a 17 na época).

Foi também um dos idealizadores do primeiro álbum de figurinhas do Futebol Menor, que posteriormente foi assumido pelo Clube. Continua dedicando-se ao Futebol Adulto, sendo atualmente técnico e patrono, além de coordenar a categoria Super Master (acima de 50 anos).

Diretoria Médica

Nelson da Cruz Santos

Formado em medicina com especialização em ginecologia em 1973, é médico-assistente doutor da Clínica Ginecológica da Universidade de São Paulo, no Hospital das Clínicas, desde 1975. Atua também como coordenador do Centro Cirúrgico do HC desde 2014.

Foi conselheiro do Conselho Regional de Medicina de 1988 a 1993 como membro da comissão de tomadas de contas. É aposentado do Ministério de Saúde, após 33 anos de serviços prestdos de forma ininterrupta.

No Esporte Clube Pinheiros, traz histórico de atuação consistente não apenas na área médica, mas também no esporte. Disputou diversos campeonatos interclubes de tênis, conquistando vários títulos e vice-campeonatos. É conselheiro do Pinheiros há 16 anos.

Durante outros seis anos, foi membro da Comissão de Higiene e Saúde, sendo quatro como presidente. Atua como diretor adjunto de medicina esportiva há quatro anos e é o responsável  pelas atividades médicas do Pinheiros junto ao CREMESP – Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.

Atividades Profissionais:

CRM 18006

1- Médico Assistente Doutor da Clinica Ginecológica da FMUSP- HC, desde 1975.

2- Coordenador médico do Centro Cirúrgico do Hospital das Clínicas da FMUSP, desde 2014.

3- Médico ginecologista desde 1973.

4- Conselheiro do Conselho Regional de Medicina de 1988 a 1993, membro da comissão de tomada de contas.

5- Médico aposentado do ministério da Saúde após 33 anos de trabalho ininterrupto.

 

Atividades no Clube:

Inscrição 24812100

1-Participação em vários campeonatos interclubes de tênis , sendo campeão e vice-campeão paulista, várias vezes.

2-Conselheiro do clube por 16 anos.

3-Membro da Comissão de higiene e saúde durante 6 anos , quatro como presidente.

4- diretor adjunto de medicina durante 4 anos.

6-Responsável pelo Clube, junto ao CREMESP, das atividades médicas.

Diretoria de Área de Operações

Diretor de Área de Operações

Dante Boccuto Junior

Associado do Clube desde 1960, Dante Boccuto Junior sempre participou das atividades pinheirenses na época da adolescência. No Futebol, integrava o grupo Dente de Leite, com campeonatos internos e formação de seleção do esporte. Além desta modalidade, também praticou Tênis e Squash no ECP.

Para focar nos estudos e na vida profissional, distanciou-se do Clube por algum tempo, até retornar para acompanhar as filhas em atividades como CAD (Centro de Aprendizagem Desportiva), Natação, Vôlei e aulas no Jardim de Infância Tia Lucy. Nessas ocasiões, participava como um associado frequentador.

Nos últimos 10 anos, passou a atuar mais ativamente nas questões administrativas e políticas do Clube, assistindo às reuniões do Conselho Deliberativo e se inteirando sobre a complexidade do espaço pinheirense. Em 2016, foi eleito Conselheiro e, em julho de 2017, nomeado Diretor-Adjunto da Área de Serviços Gerais. Convidado pela Presidência para participar da gestão 2019/2021, está honrado em dar continuidade ao trabalho iniciado na área de SG.

Engenheiro Civil formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pós-graduação em Administração de Empresas pelo CEAG-FGV/SP, e possui MBA em controladoria pela FEA-USP. Atuou no IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), Rhodia, Tintas Coral e, hoje, é responsável pela gestão de linhas de produtos para o mercado da construção civil, em especial nos segmentos de Aeroportos, Hotelaria, Hospitalares e Indústria, focando, na última década, em gestão de Serviços. Há mais de 30 anos também atua como executivo de uma empresa multinacional suíça-alemã.

Diretoria de Área de Patrimônio

Diretor de Área de Patrimônio

Ney Roberto Caminha David

Associado há mais de 40 anos, Ney Roberto Caminha David está no terceiro mandato como Conselheiro, eleito nas últimas eleições para compor o Conselho Deliberativo até 2020. É advogado formado pela Universidade Mackenzie e vem de uma família de pinheirenses, cujos pais frequentavam o Clube quase que diariamente. Atualmente, seus familiares, esposa e filhos, irmãos, cunhadas, sobrinhos e agora netas continuam fazendo do Pinheiros um segundo lar.

O associado já participou de diversas diretorias esportivas e de comissões processantes, sempre com o intuito de buscar um Clube ainda melhor para os associados. Foi nomeado para a Diretoria de Patrimônio do ECP, área de grande importância que se ocupa das obras civis, viabilizando-as junto aos órgãos públicos e executando-as, procurando um melhor custo-benefício para o Pinheiros.

A busca da efetiva transparência deve estar em todas as áreas diretivas do Clube e é com essa mentalidade que pretende gerir esta diretoria. O diretor da área, além de contar com apoio de um quadro com elevado número de funcionários dedicados e com muitos anos servindo ao Clube, possui seis diretores-adjuntos, sendo um arquiteto e cinco engenheiros civis, responsáveis pelas áreas desde os projetos até a execução, objetivando, em um trabalho incessante, a redução de custos e com visão de sustentabilidade.

Diretoria de Área de Relações Esportivas

Diretor de Área de Relações Esportivas

Marcelo Fincato Liberado

Associado desde 1974, Marcelo Fincato Liberado é administrador de empresas, com MBA em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É empresário do ramo de incorporação e empreendimentos imobiliários, já atuou por 22 anos como executivo sênior em empresas de grande porte, do setor de bens de consumo, como: Heineken Brasil/Femsa, Kerry do Brasil, Barilla, Rayovac, J. Macedo e Parmalat, a maior parte do tempo em cargos de liderança nas áreas de Marketing e Gestão de Unidade de Negócios.

Sua trajetória política no Pinheiros teve início em 2012, eleito Conselheiro para os mandatos 2012/2018 e 2018/2024, estando entre os cinco candidatos mais votados. Além disso, foi membro da Comissão Permanente de Esportes no biênio 2014/2016 e membro da Comissão Permanente de Sindicância no biênio 2018/2020, deixando a função em maio deste ano para assumir a diretoria de Relações Esportivas.

Como Diretor de Relações Esportivas, pretende desenvolver e incentivar o esporte nas atividades recreativas, atendendo as necessidades dos associados e respeitando as melhores práticas de Governança e Compliance. Tudo isso, no entanto, se atentando em preservar os valores do Clube e zelar pela integração da família pinheirense.

Frequentador de diversas áreas esportivas, sociais e culturais do Pinheiros. No Futebol Menor, já atuou como técnico, coordenador e patrono da Seleção do ECP entre os anos de 2009 e 2017.

Diretor de Área de Restaurantes

Diretor de Área de Restaurantes

André Novaes Patury Monteiro

Nomeado Diretor de Restaurantes, André Novaes tornou-se associado do Clube aos cinco anos, em 1985. A participação na administração e na política pinheirense teve início em 2010, quando foi eleito membro do Conselho Deliberativo, e seguiu por vários anos. O associado também já ocupou o cargo de Diretor-Adjunto do Futebol Society e de Assessor dos Esportes de Areia.

Membro do Plano Diretor de Desenvolvimento na reestruturação de Bares e Restaurantes, foi voluntário para a formatação e adequação do Tucumã Bar Snooker. Essas experiências contribuíram como uma preparação para o cargo que hoje ocupa como Diretor de Área de Restaurantes.

Seu objetivo no departamento é a gestão intensiva em treinamento para os funcionários com o objetivo principal de melhorar o atendimento ao associado, qualificar e valorizar a mão de obra interna, aperfeiçoar o padrão de fichas técnicas de alimentos, bebidas e cardápios. Ter os mesmos itens padrões em todos os pontos de vendas, com preço e apresentação do produto, realizar eventos de gastronomia, workshop, degustações e jantares harmonizados com degustações orientadas também são suas metas. Assim, serão equalizadas as despesas x receitas, com foco em solucionar os problemas da área.

O associado fez o Ensino Fundamental na Escola Morumbi e no Colégio Santo Américo. Formou-se em Jornalismo na FIAM e trabalhou na TV Bandeirantes na chefia de reportagem, BandNews TV e BandSports. Há 12 anos é empresário e sócio-diretor da Get Trade, empresa de importação e exportação. É sócio do restaurante bar Coisa Boa e da Get Your Beer, empório e pub. Beer Sommelier Doemes, Especialista de Cerveja artesanal, Wine Spirits nível 1, Mestre em Harmonização de Cerveja, Spirits and Foods. Publisher e editor chefe da Revista do Gin.

Diretoria de Área Social

Diretor de Área Social

Raul Leite Mota Silva

Associado há 50 anos, Conselheiro há três anos e Diretor de Área Social há dois anos.  Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing pela UCLA (USA), trabalhou por três anos em Hotelaria na área de Marketing da rede norte-americana Sheraton.

Atuou por 22 anos como executivo nas agências de Live Marketing: Incentive House (Grupo Accor), Total On Demand (Grupo TotalCom), Mark Up e Cia Group, atuantes nos mercados de eventos, promoções, ativação, Loyalty e incentivo. Desde 2015 é sócio proprietário em três empresas: Travelesse/Infinity, Band, Essência Live Mkt e Bikecina.

Defendeu o Pinheiros como atleta do Tênis, modalidade que iniciou aos sete anos de idade a partir da Escolinha do Clube e seguiu até os 20 anos, conquistando vários campeonatos em diversas categorias e classes.

Diretoria de Área de Suprimentos

Diretor de Área de Suprimentos

José Alípio de Barros

José Alípio é associado há mais de 50 anos. É Conselheiro e já realizou vários trabalhos como Diretor, Diretor-Adjunto, membro e presidente de comissões, entre outras atribuições e contribuições ao Clube. Atuou nas diretorias de Bares e Restaurantes e de Suprimentos. Também se destacou na Comissão de Governança e Renovação para gerir os três campos de Futebol.

Estudou no colégio alemão Waldorf – Rudolf Steiner, formou-se em Administração de Empresas na PUC-SP, onde especializou-se em Marketing. Fez curso de Hotelaria em Londres para colaborar na gestão de um empreendimento da família e atua em várias entidades sociais, sendo presidente de uma delas.

Trabalhou em grandes empresas  (Telefônica, Vivo, Recognition S.A.) como consultor em projetos de Fusão e M&A. Sua maior especialidade profissional é na gestão de suprimentos e compras, em “Strategic Sourcing” e em Projetos Corporativos de Redução de Custos.

Praticante de Tênis, Mini Tênis, Squash, Beach Tennis e Karatê, há 15 anos faz parte de um grupo de amigos da Corrida, pinheirenses que se juntaram e se organizaram há mais de 40 anos.

Centro Pró-Memória Hans Nobiling

Presidente do Centro Pró-Memória Hans Nobiling

Dulce Arena Avancini

Dulce Arena Avancini é associada desde 1949 e conta com uma atuação política intensa no Clube. Sua primeira eleição ao Conselho Deliberativo ocorreu em 1986, quando foi eleita suplente. Dois anos depois foi eleita Conselheira e, desde então, tem seus mandatos renovados a cada nova eleição, estando em seu 6º mandato. No Conselho Deliberativo exerceu o cargo de 2ª Secretária de 1996 a 2000, e de 1ª Secretária de 2000 a 2006.

Além disso, foi Secretária da Comissão de Sindicância de 1988 a 1996, Secretária da Comissão Especial Feminina em 1990, Membro da Comissão Processante Especial, incumbida de instruir o processo disciplinar CD-32/2015, de interesse de Conselheiras e Associadas.

Na Diretoria, foi 1ª Secretária da Comissão Pró-Memória em 1991, Membro da Comissão Pró-Memória entre 1991 e 1999 e 2003 a 2007, Secretária do Centro Pró-Memória Hans Nobiling no biênio 1999/2001. É Presidente do Centro Pró-Memória Hans Nobiling desde 2015.

Nos esportes, praticou Tênis durante 50 anos, inclusive defendendo as cores do Pinheiros em campeonatos brasileiros e sul-americanos. Também fundou a equipe de Boliche “Pagãs” do Pinheiros, em 1960, da qual é presidente há 27 anos. É membro do Coral desde 1971.

Foi Curadora da Fundação Dorina Nowill para cegos a partir de 2006, iniciando como voluntária em 1963. Foi uma das fundadoras do Departamento de Damas da Federação Paulista de Tênis, na gestão Milton Motta, na década de 1960.

Departamento de Assistência Social

Presidente do Departamento de Assistência Social

Adriana Florence Spinelli

Adriana Florence Spinelli tornou-se associada em 1968 e, desde então, faz atividades esportivas, culturais, sociais e de lazer. Formada em Comunicação Visual pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, conta com especialização na área de Estamparia em Londres/Inglaterra.

Ao ser nomeada Presidente do Departamento de Assistência Social (DAS) para o biênio 2019/2021, amplia sua atuação no Clube, tornando-se responsável pelo setor que cuida do bem-estar dos funcionários e investe em ações sociais. Divide o tempo entre a família, o esporte das areias, o estúdio fotográfico e o novo cargo, dando continuidade às experiências na área social e realizando o sonho de conduzir um grande projeto.

Consultorias da Presidência

Consultora Especial da Presidência para Canais de Comunicação/Ouvidoria

Maria Cristina Machado de Araújo

Nasceu em uma família pinheirense. Foi eleita Conselheira suplente em 2016 e Conselheira em 2018. Coordenou os voluntários na vinda da delegação chinesa para o Brasil.  Participou da diretoria como assessora do Vôlei e como Diretora-Adjunta do CAD e do Vôlei Base. Praticou Vôlei e Natação na infância e hoje se dedica à Ginástica e ao Boliche.

Formada em Odontologia pela Universidade de Ribeirão Preto, é atual sócia proprietária da empresa Point Park Estacionamentos. Concursada pelo Banco do Brasil, onde exerceu por 10 anos cargos de gerência administrativa e de relacionamento com clientes, adquiriu certificações de investimento e na área administrativa e de gestão de pessoas.

Deseja ouvir as necessidades dos associados em busca do melhor para o Clube, atendendo às sugestões e reclamações com critérios e agilidade para que os processos internos sejam aprimorados.

Consultores da Presidência para Assuntos Jurídicos

Santo Romeu Netto

Consultor da Presidência para Engenharia

Waldemar Arthur Zamariola

Consultor da Presidência para Cultural e Social

Eduardo Ribas Oliveira Machado

 

Consultor da Presidência para Assuntos de Comunicação e Marketing

José Antonio Melo e Silva

Há quase 15 anos como associado com toda sua família, José Antonio Melo e Silva começou a atuar na área política do Clube a convite do atual presidente Ivan Castaldi, em 2010. Em 2018, foi candidato a Conselheiro e conquistou uma vaga como suplente.

Profissionalmente, é formado em Publicidade pela ESPM e trabalhou em importantes agências de publicidade do País, como DPZ, McCann Erickson, Almap, Salles DMB&B. Também foi responsável pela área de comunicação de grandes empresas: GM, Ford, VW, Kibon, Coca-Cola, Grupo Estadão, Alpargatas, Kraft Foods, Gillette, Pan Am e Philips. Nesta, atuou como Diretor Internacional para a América Latina, sendo o contato direto da área com a matriz da empresa, na Holanda.

Em paralelo ao trabalho em agências, participou como organizador de eventos nacionais e internacionais. No 2º Congresso Brasileiro de Propaganda, apresentou o trabalho “Os Novos Papéis do Homem de Atendimento”, sobre a área de atendimento das agências.

No Clube, pratica diversas atividades esportivas: Beach Tennis, Natação, Ginástica Wellness e Fitness.

 

 

 

 

 

Composição Completa