fbpx

Categorias e Horários

CONDIÇÕES GERAIS PARA RETOMADA DOS TREINOS: 

Local: Raia da USP

Horário: Segunda a sexta, das 06h às 10h e 14h às 18h e aos sábados, 06h às 11h

Modalidades: Remo e Canoagem

Categoria: Associado participativo, Alto Rendimento e Competitivo

Agendamento prévio: Apenas atletas relacionados e liberados previamente pela Seção, CIAA, Administração de Esportes e Departamento Médico.

Acesso à Raia: São pedidos do Protocolo USP:

– Listagem com os nomes dos atletas que frequentarão a Raia deverá ser encaminhada ao CEPEUSP mensalmente, para ter acesso nos portões de acesso à cidade universitária nos horários permitidos.

– Serão autorizadas pessoas com no máximo 59 anos de idade e que não apresentem doenças crônicas (diabetes, hipertensão, asma, câncer, doença renal crônica, imunodepressão (provocada pelo tratamento de condições autoimunes, como o lúpus) e outras alterações do sistema autoimune, doenças cardiovasculares, obesidade e familiares em quarentena (morando na mesma residência).

– Além disso, haverá triagem ativa nas portarias, realizada pelos funcionários da USP, de pessoas que apresentem sintomas como febre, dor de garganta, coriza, tosse, fraqueza, falta de ar ou diarreia. Na presença de qualquer um dos sintomas, a permanência do(a) usuário(a) ou do colaborador(a) na Raia, não será permitida.

– Será responsabilidade do Pinheiros complementar a triagem ativa, com registro de temperatura corporal e de afixar nas suas dependências material informativo, sobre as normas de segurança.

Vestiário: apenas para uso da pia e sanitário

Uso de Chuveiro: proibido

Acompanhantes: Não serão permitidos

Higienização pessoal: sempre que necessário, o atleta deve fazer uso do dispenser ou borrifador de álcool 70

Higienização do local de treino: será realizada pelo zelador, antes e após os horários de treinamento

Objetos pessoais: Será solicitado que levem ao treino somente o necessário. Os objetos pessoais dos associados serão acondicionados em armários de uso rotativo, que devem ser higienizados após a sua utilização pelo próprio usuário e pelo zelador durante o dia.

Uso de materiais de treino: não devem ser compartilhados e devem ser higienizados pelo próprio atleta, antes e após o uso.

Será obrigatório o uso de máscara durante as sessões de treinamento, com exceção dos atletas de alta performance, conforme portaria 747, para treinamentos realizados em barcos.

Contato Físico: proibido entre atletas e técnicos

Distanciamento mínimo entre atletas e técnicos: 02 (dois) metros

Ocupação do espaço: 08 (oito) metros quadrados livres para o treino de cada atleta

Pós-treino: os atletas devem se dirigir imediatamente para suas residências.

 

Como ocorrerá a jornada do remador:

Na preparação da atividade o remador deverá higienizar todos os materiais que serão utilizados por ele naquela sessão, tal como remos e barcos. Após essa etapa, o próprio remador deverá transportar seus remos até o pontão de embarque e na sequência realizar o transportar do barco, com a ajuda do barqueiro. Como o barco apresenta 8 metros de comprimento e cada um irá segurar em uma das pontas, o transporte do barco com auxílio irá respeitar o distanciamento mínimo de 2 metros entre cada pessoa. Entretanto, o remador deverá realizar o embarque sem qualquer tipo de ajuda.

Durante o treinamento o remador deverá permanecer no centro de uma determinada baliza. Como cada baliza apresenta 10 metros de largura, os barcos estarão, na pior das hipóteses, distantes 10 metros entre eles. Durante a sessão de treinamento na água, o remador poderá escolher em não fazer uso da máscara, porém ao retornar à rampa de desembarque, deverá estar usando corretamente sua máscara.

Os treinos têm duração de 1 hora, e ao final da sessão o remador receberá ajuda para transportar o barco até Casa de Barcos do Pinheiros, onde deverá realizar ele mesmo a lavagem (com água e sabão) de todas as peças do barco e dos remos, deixando totalmente higienizado para o próximo usuário.