Basquete

O basquete, um esporte que cativa multidões, passou por uma verdadeira metamorfose no Brasil, e o Clube Pinheiros foi um dos protagonistas dessa transformação. O Pinheiros, se tornou um dos mais respeitados e tradicionais do cenário nacional, tem o orgulho de ser um dos poucos que disputaram todas as edições do Novo Basquete Brasil (NBB).

A jornada do Pinheiros no basquete ganhou destaque na temporada 2011/2012, quando a equipe chegou a duas finais internacionais e conquistou o inédito título de Campeão Paulista. Além disso, alcançou o terceiro lugar no NBB, repetindo o feito da temporada anterior. Desde então, a equipe pinheirense tem estado em uma trajetória ascendente.

Em 2017, o Pinheiros chegou à semifinal do NBB, após vencer times tradicionais da competição, como Vasco, Flamengo e Franca. Esta conquista solidificou o status do clube como Tetra Campeão da competição promovida pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

O Clube Pinheiros também tem uma rica história no basquete feminino, tendo sido um dos principais clubes em uma época em que estrelas como Cidona e Coca brilhavam nas quadras.

Com uma história repleta de conquistas e um espírito de luta incansável, o Clube Pinheiros, que tem um DNA olímpico e é conhecido por formar atletas de alto nível, continua se atualizando e se reinventando. O objetivo é claro: conquistar ainda mais títulos e continuar escrevendo sua história no basquete brasileiro.