Pinheiros é campeão Brasileiro Interclubes de Basquete 

O Esporte Clube Pinheiros conquistou o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 Masculino 2022 ao derrotar o Flamengo-RJ, neste domingo (18/9) por 71 a 68 (37 a 36) em final dramática no Ginásio Álvaro Vieira Lima, do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, sede da fase final do torneio.  

O jogo começou acirrado, com o representante paulista levando ligeira vantagem no segundo quarto, depois da igualdade no primeiro. Na volta do intervalo, o Pinheiros ficou novamente na frente, com vantagem apertada, mas importante para garantir o resultado positivo, após 18 a 18 no quarto decisivo. Os destaques pinheirenses foram Tiago Faria, com 27 pontos, e João Capela, com 18.  

Primeiro, quero agradecer ao Pinheiros pela oportunidade, ao David Pelosini (técnico da equipe principal) pelo convite, à comissão e ao Tico (Edson Matos) pela parceria. E também, é claro, aos garotos por terem me recebido tão bem. Esse título só foi possível por esses fatores. Apesar de estar há apenas dois meses no clube, conseguimos ajudar essa equipe talentosa a evoluir. Os garotos estão de parabéns e eu estou muito feliz”, comentou o técnico Jonathan Santos. 

Nna definição do terceiro lugar, o Paulistano bateu o anfitrião Tijuca Tênis Clube por 48 a 46 e garantiu a medalha de bronze. O Campeonato Brasileiro Interclubes foi uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O próximo desafio do Pinheiros é lutar pelo pentacampeonato na Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB) a partir da próxima segunda-feira (26/9), no Pinheiros.   

 

Destaques individuais

MVP da Final: Agapy Santos (EC Pinheiros)

MVP da Competição: Emanuel Fernandes (CR Flamengo)

Assistência: Gabriel Caldeira (SE Palmeiras)

‘Reboteiro’: Emanuel Fernandes (CR Flamengo)

Cestinha: Kauê Alexandrino (SE Palmeiras)

 

Classificação final

1º) EC Pinheiros (SP)
2º) CR Flamengo (RJ)
3º) CA Paulistano (SP)
4º) Tijuca Tênis Clube (RJ)
5º) Minas Tênis Clube (MG)
6º) SE Palmeiras (SP)
7º) Botafogo FR (RJ)
8º) Foz Basquete (PR)
9º) Sociedade Thalia (PR)
10º) LDPG/Ponta Grossa (PR)
11º) Instituto Viva Vida/CETAF (ES)
12º) Clube do Remo (PA)

 

Foto: Pinheiros campeão do CBI (Divulgação / CBB )


Notícias do basquete

 

Acompanhe as notícias do basquete pelo Twitter