David Eduardo Pelosini

Naturalidade: São Bernardo (SP)
Data de Nascimento: 17/10/1980

Posição: Técnico

PRINCIPAIS CONQUISTAS

Tetra campeão da LDB – 2015/2018/2019/2021

18 títulos na base – 2013 a 2021

Vice campeão sul-americano pela seleção brasileira sub17 (Chaco – Argentina 2015)

Terceiro colocado da Copa América pela seleção brasileira sub18 (Valdivia – Chile 2016)

Campeão Brasileiro sub 17 pela seleção Paulista ( Caldas Novas 2015).

FALE DAVID!

“Sou filho da Narcisa Amália, ex-jogadora da Seleção Brasileira Basquete, então, para mim, o basquete está no sangue. Eu comecei a jogar bem cedo em um colégio do Estado, mas aos dez anos de idade já sabia que queria ser técnico. De lá para cá, joguei categoria de base, depois na faculdade e ainda hoje jogo numa liga amadora. Eu sou um amante do basquete em todos os sentidos.

Falando em carreira, marquei participação em todas as categorias da Seleção Brasileira de Bases do sub 17 para cima. Já aqui no Clube, comecei como técnico das categorias sub 16 e sub 17 durante 5 temporadas, depois assumi as categorias do sub 19 ao sub 21 e, posteriormente, a categoria adulta, na qual estou à frente há duas temporadas.

Eu tenho metas quantitativas, sempre muito curtas. A mais recente alcançada foi levar o ECP a ser tetra campeão da LDB e nós conquistamos isso. Outra meta é tentar manter o time sempre entre os quatro melhores times do Estado, o que é uma tarefa bem difícil, mas eu estou bem contente com os resultados já nessa segunda temporada.”

Invicto, Pinheiros é Tetra na Liga de Desenvolvimento de Basquete

“Já o NBB é um campeonato à parte, então a nossa ideia é jogar os play offs e ir bem para classificar o melhor que a gente conseguir, mas só de estar nessa faixa de jogos já é importante.

Como meta individual, meu maior sonho era ser técnico de um time de ponta como o Pinheiros. Eu sempre falo para os garotos que eu estou vivendo o meu paraíso aqui. É o posto pelo qual eu trabalhei 20 anos para chegar e vou fazer de tudo para me manter aqui.

Um hobby? Não sei se é bem um hobby porque isso é muito sério para mim. Desde que eu casei, tenho a ideia de tentar ser o melhor pai do mundo, então eu me dedico muito a brincar com as minhas filhas e passar meu tempo livre com a minha família. O legal lá em casa é que nós gostamos muito de praia, então já está todo mundo pegando onda. Nas férias, praticamos muitos esportes, fazemos trilhas, brincadeiras… somos aventureiros. Mas no dia a dia, gosto muito de ler sobre Filosofia, Dramaturgia e assistir filmes, bons filmes!”

Perfil de David: Instagram

Conheça o restante da equipe!

Matéria em destaque: Invicto, Pinheiros é Tetra na Liga de Desenvolvimento de Basquete