Jovens pinheireses da esgrima se destacam em Sul-americano Infantil

Sendo um esporte bem abrangente que é praticado por atletas de todas as idades, desde a infância até a “fase veterana”, a esgrima do Pinheiros vem crescendo e se destacando ano após ano. O Clube atualmente é conhecido não só por marcar presença nas seleções adultas, mas também das categorias de base.

Com uma equipe infantil bem estruturada, o Pinheiros já vê nascer novos talentos e porque não futuras promessas para os próximos ciclos olímpicos. Os jovens atletas vêm marcando presença nos eventos internacionais da modalidade e obtendo resultados expressivos. No último final de semana, o Clube esteve em Asunción, Paraguai, com uma equipe de 14 crianças acompanhadas pelo técnico Bernardo Schwuchow, para a disputa do Campeonato sul-americano infantil. Além da experiência e a oportunidade de competir com atletas de outros países, os jovens garantiram boas colocações.

Confira os resultados:  

Florete Masculino (até 13 anos): André Mura – Campeão Sul-americano

Sabre Feminino (até 13 anos): Isabel Chen – Campeã Sul-americana

Espada Feminino (até 13 anos): Isabel Romano – Vice-campeã Sul-americana

Florete Feminino  (até 13 anos): Stela Frias – 3º lugar

Espada Masculino (até 13 anos): André Mura – 3º lugar

 

Sabre Feminino (até 11 anos): Valentina Castilho – 3º lugar

Espada Masculino (até 11 anos): Matheus Brandt – 3º lugar

Espada Feminino (até 11 anos): Clara Chequer – 6º lugar

Sabre Masculino (até 11 anos): Pedro pochini – 6º lugar

Florete Masculino (até 11 anos): Cristhian Hempel – 15º lugar


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.