Técnico possui 18 títulos na carreira e comanda a equipe adulta desde a temporada 2020/21
No dia 22 de abril é comemorado o dia do treinador de basquete. Data celebrada em dobro para David Pelosini, técnico do E.C. Pinheiros, que conseguiu a classificação na tarde deste sábado ao bater o Caxias do Sul por 78×60 e avançar às quartas de finais do NBB 2022/23.
Aos 42 anos, o treinador do time azul e preto é um dos mais jovens no comando de uma equipe nesta temporada do NBB. O técnico assumiu a equipe adulta na temporada 2020/21, após conquistar diversos títulos com as equipes de base.
Ao todo, são 18 conquistas, do sub-16 ao 22, além de ser o treinador que mais venceu a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), com quatro títulos.
“Essa é uma data para mim sempre muito importante, uma profissão que não só escolhi, mas também luto muito pela classe. Tenho um movimento chamado Uous Basketball, que visa a união entre os técnicos de basquete e essa capacitação continuada que é base para o treinador que quer se dar bem no mercado”, disse o treinador, que também estava festejando o aniversário da esposa, Maria Carolina.
Com relação ao jogo, Pelosini falou sobre a classificação, ressaltando a qualidade da equipe. “O time é muito homogêneo, coeso e unido, que vem entendendo a cada rodada a importância de se defender e partilhar a bola. A classificação foi fruto disso”, finalizou.
O técnico tem o DNA Pinheirense. Além de desenvolver um ótimo trabalho na formação de novos talentos, algo diretamente relacionado à característica de Clube formador que é o Pinheiros, o treinador foi convocado para ser o técnico das Novas Estrelas no Jogo das Estrelas por dois anos consecutivos, em 2021 e 2022.