Pinheiros vence São Caetano na última rodada do primeiro turno 

Clube Azul e Preto fez 3 sets a 0, parciais de 25-17; 25-23 e 25-11. 

O Pinheiros fez uma partida consistente e venceu o São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25-17; 25-23 e 25-11,  na tarde deste sábado, dia 13, no Poliesportivo Henrique Villaboim, em confronto válido pela 11ª rodada da Superliga feminina 1XBet7K. Com o resultado, a equipe se manteve na nona colocação, agora com 10 pontos. 

A ponteira Karen, que foi titular no lugar de Sonaly, ausente por conta de uma fratura no dedo anelar da mão esquerda, fez uma grande partida e ganhou o prêmio VivaVôlei. “Estou feliz por ter feito uma partida muito boa. Sentimos falta da Sonaly, que é uma inspiração muito grande para mim, mas ela não pôde estar e consegui fazer um trabalho muito bem feito”, comentou a jogadora. 

Na sequência, Karen falou também da boa partida da equipe Pinheirense. “Nosso time se manteve estável desde o começo e o jogo fluiu e deu tudo certo”, comemorou a jogadora. 

A ponteira Nelmaira Valdez foi a maior pontuadora da partida com 18 pontos. Karen fez 16 e a oposta Bruna Moraes 12.

A oposta Pinheirense Bruna Moraes tenta passar pelo bloqueio do São Caetano. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Novo patrocínio – O jogo foi especial não somente pela vitória, mas também porque marcou o início de uma parceria entre o Pinheiros e a Unimed Seguros, nova patrocinadora do Clube.

A levantadora Amanda Sehn com o novo uniforme de vôlei do Clube, patrocinado pela Unimed Seguros. Foto: Ricardo Bufolin/ECP.

 

O Jogo – 1 Set   – O Pinheiros foi construindo a vitória no primeiro set pouco a pouco. Abriu vantagem no início, 7-3, manteve o ritmo forte na sequência, 16-9 e administrou no final, fechando o placar em 25-17.

2 set – O segundo set foi equilibrado no início, com o São Caetano mantendo a dianteira no placar. O Pinheiros empatou no 10-10 e também no 16-16. Na sequência, o jogo foi disputado até o 19º ponto, quando o Pinheiros abriu três de vantagem 22-19. No final, o São Caetano reagiu e quase tirou a desvantagem, quando saiu de 24-20 para 24-23, mas o Pinheiros fez o ponto que precisava, vencendo o set em 25-23. 

3 set – No terceiro set o Pinheiros iniciou impondo seu ritmo de jogo, abriu vantagem no início, 12-5 e encaixou uma sequência de seis pontos, 18-5, e administrou até o final, vencendo por 25-11, sem grandes dificuldades.

A equipe azul e Preta retorna à quadra na próxima sexta-feira, dia 19, às 18h30, contra o Sesi Vôlei Bauru, no ginásio Paulo Skaff, em Bauru. 

A ponteira Karen ganhou seu segundo VivaVôlei na temporada. Foto: Ricardo Bufolin/ECP