Enfrentando seus principais adversários brasileiros, o pinheirense Alexsandro Souza, atleta da esgrima em cadeira de rodas, competiu no último final de semana a Copa Brasil, realizada na cidade de Goiânia (GO). Depois de um mês focado nos treinos para esta competição, o atleta comemorou a conquista de dois ouros, sendo um no sabre e o outro no florete, e um bronze por equipe. Com o resultado, Alex ainda tem um motivo extra para celebrar, pois está invicto há oitos competições.
“Foi uma competição muito bem organizada. Eu tive alguns momentos de dificuldade, mas acabei conseguindo me sobressair. E o legal de tudo isso é que eu já estou há oito competições invicto, sem perder nas duas armas. Eu acho que é um feito bem bacana, pois se for parar para analisar são praticamente três anos sem perder, já que são três provas por anos”, reforça o esgrimista.
Alex ainda destaca todo o trabalho que é feito no Clube, desde os treinos, dos quais muitas vezes conta com a ajuda de outros esgrimistas, até o trabalho psicológico, que tem sido primordial para o seu desempenho.
“Eu pude usar um pouquinho do que aprendi com a Dra. Carla, no momento que eu precisei me concentrar melhor. Além disso, o Marquinhos (Marcos Cardoso) meu técnico, estava lá do meu lado me dando as dicas necessárias para que conseguisse identificar os pontos fracos dos adversários. Eu também agradeço os meus companheiros de treino, o Shimbo, o Pierre, a Gabi, o Henrique Rochel, entre outros. Jogar com este pessoal “bom de perna”, com certeza contribuiu bastante para que eu pudesse ter este bom desempenho e por consequência, o resultado”, ele comemora.
