Pinheros conquista nove medalhas no Brasileiro de Curitiba

A equipe do Esporte Clube Pinheiros voltou com nove medalhas na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Badminton, disputado de 15 a 19 deste mês, no Clube Curitibano, Paraná. A competição contou com 496 atletas de 17 estados, representando 63 clubes.

A equipe do Azul e Preto, comandada pelo técnico Rafael Lajusticia, contou com Caio Silva, Eduardo Pierini, Fabrício Farias, Gabriela Lepera, Jaqueline Lima, Luca Galhanone, Mateus Cutti, Natalya Geisler, Vivian Iha e Welton Menezes.

No ano passado, na primeira etapa do Brasileiro, no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, o Pinheiros conquistou cinco medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze, o que motivou a equipe a superar essa marca na segunda etapa.

O técnico Rafael Lajusticia, que lamentou a lesão de Natalya Geisler na fase de preparação, vibrou com as atuações de todos os atletas pinheirenses, em especial com as quatro medalhas de ouro, conquistadas, além de uma prata e quatro de bronze, totalizando nove conquistas para o Azul e Preto.

Fabrício Farias e Jaqueline , ouro nas duplasFoto: Gabriela Garbim/ECP

AS MEDALHAS

Ouro – Fabrício e Jaqueline, dupla mista ao vencerem Lohaynny Vicente/Arthur Pomoceno por 21/18 e 21/’0. Antes, Jaqueline havia conquistado ouro na dupla feminina, ao lado de Sâmia Lima (Joca Claudino), vencendo Maria Clara/Maria Júlia (Recreio da Juventude), com parciais de 21/14 e 21/17.

Vivian Iha deixou Curitiba com duas medalhas de ouro, mostrando a grande ascensão que atravessa na modalidade. Foi campeã na simples feminina e na dupla mista. Na simples venceu Laura Roviezzo (Bunka SCS) por 21/12 e 21/18). Na dupla mista jogou com Fhelipe Santos (JOCA Claudino), com duplo 21/0, ratificando a posição de melhor dupla do Brasil.

Outra medalha conquistada por atleta do Pinheiros foi Luca Galhanone, que jogando com Pedro Tirolli (SBB), ficou com a prata na dupla Sub-19-B.

Os terceiros lugares, além do já citado de Vivian e Laura na Dupla Feminina Sub-17, vieram com Caio Silva e Welton Menezes, na Dupla Masculina; categoria que também contou com o bronze de Fabrício Farias com Davi da Silva (MIRATUS); e Welton com Bianca Lima (BBC), na Dupla Mista B.

“Torneio foi muito forte, maior numero de inscritos de todos os tempos, inclusive com atletas da Seleção Brasileira. O Pinheiros foi com 10 atletas e voltou com nove medalhas. Grande desfalque foi da Natalya, na sua melhor fase, teria outro bom resultado, acabou não jogando a competição por causa da lesão no joelho. A Vivian Iha conquistou um título inédito na categoria dela, mostrando toda sua evolução. É um campeonato que faz parte do circuito nacional e continuamos somando pontos para garantir vaga no Sul-Americano do Chile que será no disputado no fim do ano”, analisou o técnico Rafael Lajusticia.

MEDALHAS DOS PINHEIRENSES

Ouro na SF17- Vivian
Ouro na DX17- Fhelipe/ Vivian
Ouro na DX- Fabrício/ Jacqueline
Ouro na DF- Jacqueline/ Sâmia
Prata na DM19B- Luca/ Pedro
Bronze na DM- Fabrício/ Daveid
Bronze na DM- Caio/ Welton
Bronze na DXB- Welton/ Bianca
Bronze na DF17- Vivian/ Laura

Imagem destacada:  primeira fila, atrás – Mateus Cutti, Welton Menezes, Fabrício Farias, Rafael Lajusticia, Luca Galhanone e Caio Silva. Na frente – Gabriela Lepera, Vivian Iha, Jaqueline Lima, Eduardo Pierini e Natalya Geisler.