Com Paulo Morais e Lorenzo Mion, Brasil conquista bronze na Copa do Mundo Juvenil Florete de Esgrima

Título ficou com a Eslováquia, que bateu o Peru por 45×39 na final 

 

A Seleção Brasileira conquistou o terceiro lugar na etapa de São Paulo da Copa do Mundo Juvenil Florete Masculino de Esgrima, disputada neste domingo, dia 5, no Poliesportivo Henrique Villaboim. A equipe brasileira contou com os pinheirenses Paulo Morais e Lorenzo Mion. A Eslováquia foi a campeã, ao bater o Peru por 45×39. 

 

Lorenzo Mion durante o jogo. Foto: Rafael de Freitas/ECP

Campanha – Com cinco seleções (Argentina, Brasil, Eslováquia, Peru e Porto Rico), o Brasil entrou na semifinal enfrentando o Peru e foi superado por 45×44, faltando 1:53 para o término do jogo. 

Já na disputa pelo terceiro lugar, a seleção brasileira venceu Porto Rico por 45×21.

Jogando dentro de casa, os pinheirenses Lorenzo Mion e Paulo Morais disseram ser um momento especial ter essa oportunidade. “É muito legal. Eu achei que das copas do Mundo que tenho jogado recentemente, essa foi a que mais tive apoio, ontem e hoje, com as vuvuzelas, ajuda bastante. A torcida foi nota 10”, disse Paulo Morais. Lorenzo Mion compartilhou do pensamento do compatriota pinheirense. “Concordo com o Morais. Eu, particularmente ontem, no meu combate, a torcida estava vibrante do início ao fim”, salientou.   

 

Paulo Morais executa ataque no adversário. Foto: Rafael de Freitas/ECP

O time brasileiro na disputa por equipe na Copa do Mundo Juvenil Florete Masculino foi formado por: Paulo Morais, Lorenzo Mion e Ricardo Pacheco. Murilo Machado foi o suplente. Treinadores: Roberto Lanzzarini e Ricardo Ferrazzi.  

 

Foto destaque: Da esq. Para dir. Murilo Machado, Ricardo Pacheco, Lorenzo Mion e Paulo Morais. Equipe Brasileira. Rafael de Freitas/ECP