Para concorrer ao Atleta da Torcida, o Comitê Olímpico do Brasil selecionou oito atletas que brilharam no ano de 2022 e se destacaram em suas redes sociais. Na categoria Atleta da Torcida, temos 02 atletas pinheirenses concorrendo. Participe e vote! É possível votar uma vez por dia.
Alison dos Santos (atletismo)
Alison dos Santos, o “Piu”, foi imbatível 2022. O atleta de 22 anos tornou-se o primeiro atleta de pista do Brasil a conquistar o título da Diamond League, vencendo os 400m com barreiras em todas as sete etapas do principal circuito do atletismo mundial. A temporada invicta contou com ainda outro título inédito para o país. No Mundial de Atletismo de Eugene (Estados Unidos), “Piu” sobrou na prova e foi campeão com direito a recorde da competição.
Arthur Nory (Ginástica Artística)
Campeão mundial de barra fixa em 2019, Arthur Nory voltou ao pódio no Mundial de Liverpool. Mais experiente da delegação masculina do Brasil, o atleta abriu a final da barra fixa, último aparelho do evento. Mesmo na posição desvantajosa, com uma apresentação que serviria de parâmetro para as dos demais finalistas, Nory entregou uma série limpa. A medalha de bronze dele ajudou o Brasil a fechar a melhor campanha da história em mundiais de ginástica artística.
Divulgação dos resultados Data: 02/02/2023 Horário: 21h
Prêmio Brasil Olímpico
Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil desde 1999, o Prêmio Brasil Olímpico chega a sua 23ª edição após um ano no qual os atletas do Time Brasil brilharam em diversas competições ao redor do mundo. A festa é considerada o Oscar do esporte brasileiro, com os melhores atletas do país concorrendo a vários prêmios e sendo homenageados pela performance do ano.