fbpx

Volta às quadras | Associados tenistas

As aulas ainda não recomeçaram. Porém, planejando o retorno saudável às quadras, evitando-se o risco de lesões aos associados, o Pinheiros elaborou algumas dicas especiais para você:

1 – VOLUME E INTENSIDADE
Importante nessa volta às atividades, tomar cuidado com o tempo de permanência na quadra, assim como com o intervalo para descanso. Como estamos ansiosos, com muita vontade de jogar, é natural exagerarmos, o que acaba, invariavelmente, provocando lesões. O recomendado é uma hora de quadra por dia.

2 – ORIENTAÇÕES PARA TREINOS
É necessário manter o foco na regularidade e na intensidade dos golpes. Quando ficamos muito tempo sem jogar, sempre perdemos o tempo de bola, além de nossos músculos perderem a aptidão para movimentos repetitivos. Diante desta condição, o ideal é programar um retorno gradativo, com baixa intensidade, priorizando-se a troca de bolas (passar mais tempo jogando do que recolhendo bola).

– Iniciar no quadradinho, deslocando-se gradativamente até o fundo de quadra, com golpes variados entre paralelas e cruzadas (sem perder o foco no controle).

– Golpes de rede (voleios): preservar o controle de bola.

– Saque: cuidado com ombro e costas. Jogar mais com segundo e manter sempre a atenção no TOOS.

LOGO ESTAREMOS TODOS JUNTOS !