Judocas do Pinheiros conquistam importantes resultados no GP de Hohhot

Representando o Brasil em mais uma competição internacional deste ano, os judocas do Pinheiros embarcaram para Hohhot, na China, para disputa de mais uma Grand Prix que aconteceu entre 25 e 27 de maio. No total o Clube contou com 8 atletas entre os 19 judocas que integravam a delegação brasileira, com o Pinheiros voltando para a casa com três medalhas de bronze, do total de quatro resultados conquistados pelo país.

Apesar de todos os pinherenses terem se empenhado nas lutas, as conquistas vieram no último dia de competição, com as categorias mais pesadas, onde Samanta Soares (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e o bi-medalhista olímpico Rafael Silva (+100) garantiram três bronzes. A competição teve um peso importante, pois contava pontos que podem ajudar os atletas a melhorarem suas colocações no ranking mundial, que servirá como critério para a convocação do Mundial de Baku, no Azerbaijão, que acontecerá entre 20 e 27 de setembro.

Garantindo o seu segundo pódio internacional consecutivo, tendo conquistado também o Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, Rafael Silva comemorou mais esta conquista de Hohhot, que lhe rendeu 350 pontos.

“Estou feliz por conquistar essa medalha, pois é uma importante etapa visando a preparação para o Mundial deste ano. Enfrentei adversários que são novos na categoria e os ajustes a serem feitos até o Mundial são de grande relevância”, destacou Baby.

 


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.