Equipe Azul e Preto viaja nesta terça-feira (12) para o Rio de Janeiro
Após conquistar o vice-campeonato paulista da categoria sub-19, no domingo (10), a equipe do Pinheiros já parte nesta terça-feira (12) para o seu maior desafio na temporada. Viaja para Saquarema, no Rio, onde estará disputando à fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBC), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
O campeonato é curto, envolvendo as seis melhores equipes do País e com duas rodadas jogando duas partidas no mesmo dia. A estreia do Azul e Preto será nesta quarta-feira (13), às 15 horas, contra o Fluminense, do Rio de Janeiro. Depois, na quinta-feira (14), tem dois jogos: 8h30 contra o Maringá-PR e às 15 horas contra o Flamengo-RJ. No dia seguinte (15), mais dois jogos: 10 horas enfrenta o Barueri-SP e, às 18 horas o Sesi/Bauru-SP, para quem perdeu à decisão do Paulista.
Os quatro primeiros colocados irão fazer à semifinal, com o primeiro colocado enfrentando o quarto e o segundo colocado, jogando contra o terceiro colocado.
Mesmo com a derrota na final do Paulista, o técnico Inácio Rodart Júnior está otimista para brigar pelo título brasileiro. “Estarão disputando nesta última fase o as seis melhores equipes do Brasil. É um campeonato curto e com todas com chance de ser campeão”, definiu.
Neste Campeonato Brasileiro, o Pinheiros foi campeão da etapa de Criciúma, inclusive vencendo o Flamengo na final e o Sesi/Bauru na semifinal. O vencedor da outra etapa da competição foi Barueri.
JOGOS DO ECP – FASE FINAL DO CBI
Dia 13 (quarta-feira), 15 horas – ECP x Fluminense-RJ
Dia 14 (quinta-feira), 8:30 – ECP x Maringá
Dia 14 (quinta-feira), 15 horas – ECP x Flamengo
Dia 15 (sexta-feira), 10 horas – ECP x Barueri
Dia 15 (sexta-feira), 18 horas – ECP x Sesi/Bauru
Dia 16 (sábado), 14 horas – semifinal 1– 1×4
Dia 16 (sábado), 16 horas – Semifinal 2 – 2×3
Dia 17 (domingo), 9 horas – disputa do terceiro lugar
Dia 17 (domingo), 11 horas – decisão do título
VICE-CAMPEÃO
Não deu para as campeãs da etapa de Criciúma do Brasileiro de Clubes. Em uma noite que nada deu certo diante de um adversário aplicado e excelente tecnicamente, a equipe Sub-19 de voleibol feminino encerrou a temporada paulista com o vice-campeonato.
Na noite deste domingo (10), o Esporte Clube Pinheiros parou diante do poderio do Sesi/Bauru e foi superado por 3 a 1. No primeiro set, quando conseguiu jogar um bom voleibol, as meninas do técnico Inácio Rodart fizeram bonito ao vencer por 31 a 29, em 44 minutos. Depois, só deu Bauru: 25 a 15, 26 a 21 e 25 a 18. Como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0, em Bauru, levou o título.
“São 18 times no campeonato. Fizemos à final. Isso é uma conquista. Infelizmente nos dois últimos jogos contra Bauru, não conseguimos jogar como uma final. Nosso time é alegre. E em uma final é preciso dar a vida. E sentimos que não houve isso. Enfim tudo é aprendizagem para no futuro não cometer os mesmos erros”, disse o treinador do ECP.
Na temporada toda até agora, o Pinheiros teve apenas três derrotas em 25 jogos. Perdeu para o Flamengo na etapa de Criciúma, no CBI e as duas partidas da final para o Sesi/Bauru.