Neste fim de semana, foi realizado no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, a II Copa Brasil de Esgrima em cadeira de rodas. O pinheirense Alex de Souza esteve na competição e garantiu duas medalhas: uma prata no sabre e um bronze no florete.
“A Copa do Brasil estava bem disputada, mas até que consegui jogar bem. E foi bem importante ter participado dela agora, para soltar um pouco mais o jogo, já que na próxima segunda-feira (2) eu embarco para Varsóvia, desta vez para representar o Brasil em uma Copa do Mundo”, avalia o esgrimista.
Alex foi convocado pela seleção brasileira para competir a Copa do Mundo de Varsóvia, na Polônia, que acontecerá entre 5 e 9 de julho. Figurando entre os principais nomes brasileiros da Esgrima em cadeira de roda, o paratleta atribui suas conquistas ao treinamento intenso que realiza no Pinheiros, que conta inclusive com o apoio de outros atletas da Esgrima “tradicional”.
“Meus resultados são frutos dos bons treinos que eu venho fazendo com o meu técnico do Pinheiros, o Marcos Cardoso. Além disso, tenho que agradecer muito aos meus companheiros de equipe que são ‘bons de perna’, que sempre treinam comigo. Sem eles com certeza não estaria com o jogo tão solto e tão bom, conseguindo sempre buscar pódios nas competições”, completa Alex.
Foto: Ismael Toledo
