Pinheiros busca recuperação no NBB e recebe o Botafogo

Jogo encerra participação do Azul e Preto no turno

 

Depois da grande partida realizada contra o Flamengo, atual líder do NBB´Caixa 2023-24, mesmo com a derrota por cinco pontos, o Esporte Clube Pinheiros já pensa no jogo desta sexta-feira (29). O adversário é o Botafogo pela última rodada do primeiro turno da fase de classificação da Liga Nacional de Basquete. A partida, com início previsto para às 20 horas, será no Poliesportivo Henrique Villaboim (entrada franca pela Hans Nobiling).

Paulinho Scheuer vem sendo um titular com muita eficiência. Foto – Carol Coelho/ECP

Ainda ocupando a 12ª colocação, com sete vitórias e dez derrotas, com 41.2% de aproveitamento, o Azul e Preto ficou sem chances de chegar na rodada com possibilidade de classificação para o Super8.  O Botafogo, ocupando a 16ª colocação, com cinco vitórias e 12 derrotas, com 29.4% de aproveitamento nos jogos.

Depois do jogo contra o Botafogo nesta sexta-feira em São Paulo, o Pinheiros só volta a jogar no dia 8 de janeiro de 2024, contra o Mogi, em Mogi das Cruz, já podendo utilizar o pivô sérvio Sasa Borovnjak e também o jovem armador Tico Faria, que devido o acúmulo de competições, recebeu permissão para um período de férias.

Para a partida contra o Botafogo, o técnico David Pelosini espera que a equipe continue em ascensão, como mostrou na sequência de cinco vitórias em sete jogos e diante do favorito Flamengo. “Apesar da derrota contra o Flamengo, mostramos muita evolução no sistema que estamos montando. É acreditar que todo dia temos que colocar um tijolo na construção da equipe que podemos chegar bem alto ainda neste campeonato”.

Comissão técnica: Pedro (fisioterapeuta), Fabricio Fernandes (assistente), David Pelosini (técnico) e Édson Matos (assistente). Foto – Carol Coelho/ECP

Continuando, o treinador pinheirense disse que “o jogo contra o Botafogo é importante, é em casa, não esquecendo que temos que fazer o nosso máximo para pensar em vitória. Cada jogo é diferente um do outro e temos que fazer nosso melhor”.

O armador Adyel Borges foi o grande destaque pinheirense na derrota para o Flamengo. Marcou 24 pontos, pegou cinco rebotes, deu cinco assistências e ainda recuperou cinco bolas. Ele  espera que o time continue dando o máximo também contra o Botafogo. “Precisamos fechar o ano com vitória”, disse.

“Vamos finalizar o ano com o pé direito contra o Botafogo. Fazer um grande jogo para sair vencedor e voltar com tudo no returno no ano que vem que é nossa classificação para os playoffs que é nosso maior objetivo no campeonato”, finalizou Felipe Ruivo, capitão da equipe e armador.

Nesta quinta-feira (28), os jogadores tiveram apenas um período de preparação para o jogo desta sexta-feira. No período da tarde houve uma sessão de arremessos. Felipe Ruivo (armador), Jimmy Dreher (escolta), Yan Djalo (ala), Federico Aguerre (ala/pivô) e Paulinho Scheuer (pivô), deverá ser novamente o time titular na partida contra o Botafogo.

 

Próximo jogo – NBB

29/12, 20 horas – EC Pinheiros x Botafogo

Resultados – primeiro turno

Cerrado Basquete 62×69 EC Pinheiros

BRB/Brasília 94×76 EC Pinheiros

EC Pinheiros 68×72 Paulistano

Bauru Basquete 74×70 EC Pinheiros

Franca Basquete 85×88 EC Pinheiros

EC Pinheiros 75×81 São Paulo FC

Fortaleza 87x 84 EC Pinheiros

Unifacisa-PB 85×78 EC Pinheiros

Corinthians 94×92 EC Pinheiros

EC Pinheiros 75x69 Mogi Basket

EC Pinheiros 73×71 São José

EC Pinheiros 73×67 Vasco da Gama

EC Pinheiros 61×91 Minas Tênis

EC Pinheiros 91x77 Pato Branco-PR

Caxias do Sul-RS 73×64 EC Pinheiros

União Corinthians-RS 65×71 EC Pinheiros

EC Pinheiros 83×88 Flamengo

Imagem destacada – Agapy Santos. Foto – Carol Coelho/ECP