Pinheiros derrota Mogi e conquista o título do Paulista Sub-16 de basquete

Azul e Preto faz 2 a 0 na série e leva o título

A base do Esporte Clube Pinheiros conquistou mais um título no basquete. Na noite desta quarta-feira (13), mesmo jogando em Mogi das Cruzes, a equipe Sub-16 do Azul e Preto venceu o time local por 65 a 58 (36 a 22), fez 2 a 0 na série final e foi campeão Paulista de Basquete, encerrando assim uma temporada brilhante.

Depois da conquista do título, jogadores e familiares tiram foto no momento histórico para a equipe. Foto – Federados/FPB

Na série melhor de três das finais, o Pinheiros não deu chances ao time de Mogi. Venceu o primeiro jogo no ginásio Azul do ECP, por 94 a 61, com 18 pontos, sete rebotes e sete assistências de Lucas Boracina, mais 18 pontos, sete rebotes e seis assistências de Ario Mortari.

No segundo jogo não foi diferente. Mesmo com a forte pressão do time local, que contou com o apoio da torcida, os meninos do técnico Vinicius Cintra tiveram a tranquilidade para segurar as reações do adversário e chegar a vitória, sem dar chances da derrota e forçar um terceiro jogo.

“Esse ano na categoria sub-16 foi um ano de superação e dedicação. Tenho que agradecer a minha família e aos meninos que foram valentes superando todos os obstáculos que estavam na nosso frente e resultado foi incrível no dia do meu aniversário ser campeão estadual é um bom presente de aniversário”, disse Vinicius Ribeiro.

Jogaram e marcaram para o Pinheiros (campeão-65) – Airo Mortari (4 pts, 7 rebts e 3 asists), Raul Reimerink (12 pts, 5 rebts e 1 asist), Alisson Firmino (19 pts, 15 rebts e 1 asist), Lucas Boracina (8 pts, 1 reb e 3 asists), Matheus Nascimento (12 pts e 8 rebts), Danilo Rolof (12 pts, 3 rebts e 4 asists), Raphael Felice (2 pts, 2 rebs e 1 asist), Kelvin Pereira (3 asists), Marcos Rosa (3 rebts), Gabriel Cruz, Vinicius Pereira. Técnico – Vinicius Ribeiro.

Na temporada paulista, o sub-16 do Pinheiros disputou 32 jogos, sendo 25 vitórias  e apenas 7 derrotas, culminando com o título na quarta-feira passada.