Nesta sexta-feira, 5 de maio, Pinheiros e Flamengo decidem quem passa para a semifinal do NBB Caixa, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Depois de uma disputa muito equilibrada nos playoffs, com o Flamengo ganhando as duas primeiras partidas e o Pinheiros se superando e vencendo o terceiro e quarto jogos, o último confronto desses dois times promete.
O jogo será transmitido pelo canal SporTV 2, a partir das 19h30.
No quarto duelo entre paulistas e cariocas, no dia 1º de maio, jogando em casa, a equipe do Pinheiros venceu o Flamengo por 102 x 98 e garantiu o direito de seguir na briga pelo seu primeiro título no Campeonato.
A equipe do Flamengo havia vencido os primeiros dois confrontos (96 x 85/83 x 73) e caso ganhasse o terceiro, o time paulista estaria fora da competição, mas o Pinheiros não só conseguiu a vitória no Rio (90 x 79), como trouxe o quarto jogo para casa e deixou tudo igual novamente.
Perguntado se a pressão agora seria maior, já que as duas equipes precisam da vitória e a quinta partida será disputada no ginásio dos adversários, o técnico César Guidetti, afirma que isso é apenas um detalhe e que se encarada da forma correta, pode inclusive servir de motivação.
“A pressão sempre existe, nós trabalhamos sobre pressão e isso é com qualquer time que nós vamos enfrentar. É o que eu sempre falo para eles: se entreguem, deixa tudo dentro da quadra, o resultado é consequência de você fazer boas defesas e bons ataques, mas a pressão sempre vai ter. Nós estamos aqui para isso, para superar esta pressão e transformar ela em vontade”, garante o técnico pinheirense.
Crédito das Fotos: Daniel Vorley / ECP