Atletas do Pinheiros representaram a base do Brasil e foram muito bem
A base dos Saltos Ornamentais do Esporte Clube Pinheiros vai muito bem, obrigado. Recentemente, cinco atletas do Clube estiveram defendendo o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Esportes Aquáticos em Medelin, Colômbia. E voltaram com nada menos que quatro medalhas de bronze: com Luiz Cláudio Roncone (três) e Ludmila Lacerda, ambos comandados por Ana Paula Shalders.
Luiz Roncone foi a grande surpresa. Com 12 anos, primeira competição internacional, o pequeno gigante dos saltos fez a diferença, mesmo enfrentando fortes adversários do Canadá, México e Estados Unidos, fez pódio por três vezes. Fã incondicional do saltador Isaac Souza, uma das estrelas do adulto do Azul e Preto, Luisinho chegou a tirar uma nota espetacular de 8.5. “Muito bom. Fico feliz, agradeço todos que ajudaram a disputar o Pan-Americano e agora treinar mais para as futuras competições”, disse. A outra medalha foi conquistada por Ludmila Lacerda, que treina com Ana Paula Shalders no Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
Quem lançou Luisinho e deu toda iniciação nos Saltos, foi a técnica, ex-atleta, Evlyn Winkler. Ela não escondeu a emoção de ver seu pupilo brilhar no Pan. “Pinheiros é o Brasil vibram com o resultado inédito conquistado pelo Luiz. São três medalhas de bronze saltando junto com as grandes potências da América. Ele treina saltos há 5 anos desde os seus 8 anos está conosco se dedicando diariamente na construção de seus sonhos esportivos”, disse Evelyn.
Depois completou. “Sempre foi um menino diferenciado por sua qualidade técnica, pelo enfrentamento diante do novo e das dificuldades, sabe administrar o risco nas tomadas de decisões é disciplinado , alegre e feliz!
Tenho muito orgulho de estar à frente de sua preparação e da equipe de atletas que compõem a base do clube, somos gratos a toda equipe multidisciplinar e aos colegas de trabalho que nos acompanham sempre. Muito orgulho de ser Pinheiros, que venham novas conquistas e desafios”.
Ludmila Lacerda, que já desponta nas competições adulto no Brasil, mesmo com 13 anos, também foi medalhista em Medellin, conquistando a medalha de bronze na plataforma para atletas de 14 e 15 anos; Ele obteve a pontuação de 264.00, ficando atrás apenas das canadenses e mexicanas. Um feito sensacional para os saltos do Brasil e do Pinheiros.
Ana Paula Shalders, técnica que acompanhou a delegação dos atletas do Pinheiros na Colômbia, voltou ao Brasil muito realizada. “Acreditar e investir na base, para que seja construída de forma sólida, é o futuro do País no esporte.”
Completou dizendo que as conquistas vieram graças ao bom trabalho na base. “A base trouxe nesse Pan-Americano quatro medalhas de bronze, mostrando que cada um que foi lá, pagando do seu próprio bolso, mostrou que o investimento em esportes que tem início antecipado precisa-se rever onde o investimento deve acontecer”.
Plataforma – 14-15 anos
Bronze – Ludmila Lacerda (264.00)
Trampolim 3m – 13 anos
Bronze – Luiz Cláudio Roncone (244.80)
Quinto lugar – Jully Lacerda (218.20
Sétimo lugar – Alice Binatti Rodrigues (207.95)
Décimo lugar – Mell Mesquita (175.10)
Trampolim de 1m – 13 anos
Bronze – Luiz Cláudio Roncone (241.00)
Quinto lugar – Jully Lacerda (224,25)
Sexto – Alice Binatti (223.25)