Quarentena do PIP

Os participantes do PIP (Projeto Inclusão Pinheiros) resolveram compartilhar como está sendo a rotina no período de isolamento social.

Além das atividades do projeto, os participantes possuem outras rotinas dentro e fora do Clube, assim, ocupando seus dias com trabalho, estudo, terapias, momentos de lazer com a família e amigos, mas nesse momento de “quarentena” todos tiveram que se adaptar para fazer tudo isso, em casa.

O PIP teve o seu início pela necessidade da inclusão e nesse período os pais e participantes estão focados e engajados para estender essa inclusão também no mundo virtual.

Tonico está estudando, fazendo suas terapias e aulas através de jogos lúdicos, tudo com ajuda e companhia dos pais, Luiz Carlos Junqueira e Camilla Varella. Suas habilidades com a leitura estão cada vez melhores. Alguns recursos como teclado grande e colorido vem sendo utilizados para escrita. Mesmo com toda essa agenda, quando sobra um tempinho, Tonico se diverte com jogos de cartas e desenhos animados, além de ser craque em quebra cabeça.

A Giovanna tem dedicado o período da quarentena a arte, faz aulas de teatro, tem estudado textos com rimas e resolveu fazer um curso de maquiagem, além de atualizar a sua página no Instagram. Enquanto a Vivi com toda a sua alegria está compartilhando um pouco da sua rotina em um perfil no Instagram, postando fotos e fazendo lives para os amigos, apaixonada por dança, aproveitou o período de isolamento para dar uma aula de zumba para seus colegas do PIP.

Léo e Thais, estão focados nos serviços domésticos com seus pais, além de ajudar com a limpeza da casa, estão aprendendo a fazer suas guloseimas preferidas. Léo ajuda a mãe entre um descanso e outro que tira na rede, enquanto Thais usa suas horinhas livres para ver seus filmes preferidos.

O Guiga, continua com seu curso no CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), no formato online, também ajuda a mãe nas tarefas diárias, mas passa uma parte de seu dia fazendo suas atividades favoritas, como, ouvir músicas e assistir TV.

Caio, está se dedicando a escola, fonoaudiologia, terapia, inglês e até personal. No seu tempo livre, ele se diverte com o vídeo game, assistindo séries e vendo vídeos no Youtube. Caio, sempre foi caseiro, mas de acordo com a mãe, Clarissa Meyer, o que ele mais sente falta é de poder abraçar as pessoas. Enquanto isso, a rotina do Dudu está bem parecida com a do colega Caio, focando nos estudos, ele não teve problema em adaptar suas atividades para o formato digital, alterou sua rotina apenas as aulas de Ioga e Natação, que antes, faziam parte do seu quadro de atividades.

A galera do PIP Infantil, está ocupando o tempo da melhor maneira possível, além das aulas, as mães estão organizando encontros online, assim, matam um pouco da saudade e colocam o papo em dia. Nesse período, Ana Lu, vem expressando sua arte em forma de desenho, também vem replicando suas receitas favoritas, ela também brinca com sua cachorrinha e se diverte com os vídeos do Tiktok.

Sofia e Maria Laura, são as primeiras associadas neurotípicas (pessoa sem deficiência ou que não está no espectro autista) a participarem das atividades do PIP. As duas estão fazendo lições da escola e aproveitam para criar conteúdo para um blog. Sofia, também se jogou em um canal no YouTube e está fazendo suas atividades que eram rotineiras como, clínica de saltos e encontro dos escoteiros de forma virtual.

Os participantes do PIP Adulto, se reúnem todas as quartas-feiras com o professor Henrique Pessoa para dividir um pouco das atividades realizadas na semana, além de exercitar a imaginação através de poemas, historias e desenhos.

O período é de isolamento social, mas com a ajuda da família, todos estão preenchendo seus dias com estudos, trabalhos domésticos, brincadeiras e muito amor. Todos estão em casa, mas o que não falta é saudade e vontade de retornar ao Clube.


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.