Pinheiros no pódio do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais

O Pinheiros cumpriu a meta de conquistar o pódio no Troféu Brasil, principal competição de Saltos Ornamentais do País. O Clube obteve a terceira colocação geral após 17 provas, entre 4 e 7 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O favorito Fluminense foi o vencedor, seguido pelo Instituto Pró-Brasil, de Brasília.

No último dia de competição, o Pinheiros ganhou mais duas medalhas, com o ouro de Jackson Rondinelli na plataforma sincronizada, ao lado de Isaac Souza, do Pró-Brasil, e o bronze de Mateus Miranda e Ana Beatriz na mesma prova, categoria mista.

A técnica Fabiana Izumi levou seis atletas ao Rio de Janeiro, incluindo Francisco Parga, Thais Rocha e Luíza Lopes, sendo Mateus e Luíza, os mais jovens da equipe, associados do ECP e participaram do Troféu Brasil como preparação para o Campeonato Brasileiro Juvenil, em maio.

“Obtivemos o resultado esperado por equipes e retornamos para casa com várias medalhas em quase todas as provas. Jackson, nosso atleta mais experiente, não conseguiu índice para o Grand Prix da FINA (Federação Internacional de Natação), mas se classificou para os Jogos Sul-Americanos. Ana Beatriz e Francisco se destacaram no trampolim de três metros, enquanto Thais se esforçou para cumprir todas as provas em plataforma de dez metros”, avaliou Izumi, satisfeita com os resultados.


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.