Vôlei Azul e Preto ganhou do Unilife Maringá por 3 sets a 2 no Henrique Villaboim, consolidando posição entre as oito melhores equipes
Jogando em casa, o Pinheiros fez um jogo travado com o Unilife Maringá nesta sexta-feira (04/3) na antepenúltima rodada do segundo turno da Superliga 2021/22. Venceu por 3 sets a 2 (25/23, 23/25, 25/22, 24/26 e 15/10) no Poliesportivo, com Sonaly, Edinara e Talia se revezando na maioria dos pontos pinheirenses.
Com 24 pontos ganhos, o Pinheiros não alcança mais o sétimo colocado Fluminense (32) e também não pode ser alcançado pelo Brasília BRB, em nono lugar. Nas duas partidas que antecedem o playoff, a Equipe Azul e Preta enfrenta o Fluminense em 08/3 no Rio de Janeiro e finaliza a fase de classificação dia 18/3 contra o Flamengo no Henrique Villaboim.
Na ausência da líbero titular Kika, em recuperação de uma lesão muscular, a jovem Isabela assumiu a posição. Edinara marcou 19 pontos, Sonaly, 18, sendo quatro de bloqueio, e Talia outros 13. “Elas evoluíram muito. Sabíamos que não venderiam barato. Encontramos vários momentos difíceis durante o jogo. Tivemos que nos unir para superar as dificuldades. Vamos para cima de Fluminense e Flamengo já pensando no ritmo para o playoff”, afirmou Edinara, sexta maior pontuadora da Superliga com 261 pontos.
O técnico do Pinheiros cumpre a missão de reconduzir a equipe ao playoff após três temporadas. “Vamos fazer os dois próximos jogos como se fosse o playoff. Vencer Fluminense e Flamengo não será o mais importante. Vamos enfrentá-los forçando o saque e correndo os riscos necessários, sem pressão, porque a entrega de resultados já está feita”, considerou Reinaldo Bacilieri.
Esporte, instrumento de paz – Algumas jogadoras do Maringá, a exemplo de Débora, entraram na quadra com camisetas com as cores da bandeira da Ucrânia sobre o uniforme de jogo. Outras como Franciane e a líbero Katrina trouxeram a inscrição “No War” em suas pernas, também como forma de protesto pacífico contra a invasão da Rússia à Ucrânia.
O Pinheiros iniciou a partida com Carol Leite, Edinara, Gabi Martins, Talia, Sonaly, Larissa e Isabela (líbero). Carol Grossi, Rose, Dani Suco e Parisi também jogaram. O Maringá entrou na quadra com Natália, Laíza, Camila, Amanda, Jussara, Débora e Tifany (líbero). Também entraram, Fran, Katrina e Thaís. Amanda foi a maior pontuadora do jogo com 24 acertos.