Com 25 pontos do armador norte-americano Dawkins, ECP venceu São José por 94 a 79 e chegou a terceira colocação no campeonato estadual
O Pinheiros conquistou a primeira vitória pelo Campeonato Paulista de Basquete no Poliesportivo Henrique Villaboim. Ganhou do São José por 94 a 79 neste domingo, alcançando a segunda vitória em três rodadas e subindo para a terceira colocação, atrás de Sendi Bauru e Sesi Franca. Dawkins e Isaac se destacaram com 25 e 20 pontos respectivamente.
O Pinheiros voltou à quadra menos de 48 horas após a derrota para Franca na noite de sexta-feira. “A defesa evoluiu coletivamente. O time também se mostrou mais seguro individualmente. Teve pouco tempo para assimilar a derrota e mostrou personalidade e equilíbrio. Tanto que cinco jogadores fizeram dez ou mais pontos”, elogiou o assistente técnico Nelsinho Cortez.
Com 12 pontos, seis rebotes e sete assistências, o pivô Marcus Toledo também chamou a responsabilidade do jogo para ele. “A estreia em casa contra um time forte como Franca, pesou. Erramos muito defensivamente, mas hoje (domingo) jogamos o tempo todo em grupo, unidos na defesa e conscientes no ataque para buscarmos sempre o companheiro mais bem posicionado”, enalteceu Toledo.
Após os dois primeiros pontos do jogo, marcados pelo São José, o Pinheiros se manteve à frente do placar durante todo o primeiro tempo, com a vantagem chegando a 13 pontos. O time escalado por Nelsinho entrou em quadra com Bennett, Isaac, Dawkins, Chris Ware e Toledo. O armador norte-americano Dawkins anotou 14 pontos, sendo duas bolas de três, além de três rebotes. O Pinheiros foi para o vestiário com 41 a 35.
Ainda na primeira etapa, entraram na equipe pinheirense: Betinho, Gabriel e Mamedes. O time da casa retornou do intervalo com a mesma intensidade de jogo, mas o São José equilibrou as ações tornando-se mais eficiente no ataque, o que deixou a partida aberta para as duas equipes. O São José diminuiu a diferença para três pontos. O Pinheiros contou com chutes precisos de Isaac para fechar o terceiro quarto em 67 a 61.
No quarto e decisivo período o Pinheiros voltou a contar com a inspiração de Dawkins, o destaque da partida. Acertou cinco arremessos dos 15 de três pontos convertidos pelo Pinheiros. Betinho acertou a mão, Toledo foi eficaz nos rebotes e nas assistências, enquanto Bennett partiu com personalidade para o garrafão do São José. Final de jogo, Pinheiros 94 x 79 São José. O ala-armador Pedro foi o cestinha do São José, com 21 pontos. O Pinheiros volta a jogar pela quarta rodada do Paulista nesta terça-feira (07/8) às 19h30 fora de casa contra o Osasco.
Créditos: Ricardo Bufolin / ECP
Pinheiros no Campeonato Paulista – 1º Turno
Corinthians 74 x 90 Pinheiros
Pinheiros 75 x 86 Sesi Franca
05/8 – Pinheiros 94 x 79 São José
07/8 – Osasco x Pinheiros
10/8 – Sendi/Bauru x Pinheiros
15/8 – LSB x Pinheiros
17/8 – Pinheiros x América Unirp
20/8 – Mogi Helbor x Pinheiros
23/8 – Pinheiros x Paulistano Corpore
