Após encerrar o placar em 3×1, Pinheiros parte para seu segundo desafio jogando na casa das adversárias neste domingo (23)
Na noite desta quinta-feira (20), o Pinheiros abriu o playoff final do Campeonato Paulista ganhando do Vôlei Nestlé por 3 sets a 1, parciais de: 25/23, 25/21, 22/25 e 25/18. Jogando em casa, as pinheirenses quebraram a invencibilidade das adversárias, que tiveram a melhor campanha da primeira fase e não tinham perdido nenhum jogo até chegar à final. Apesar da vitória ter dado ainda mais forças para o time da capital, a equipe ainda terá mais um desafio pela frente neste domingo, jogando em Osasco.
Após a vitória sobre o time de Osasco, que é o atual tetracampeão paulista, o técnico do Pinheiros Paulo de Tarso (Paulinho), comemorou a vitória, mas ressalta que a equipe ainda tem trabalho pela frente.
“É importante saber que dá para ganhar o jogo de uma equipe tão boa, quanto é a equipe do Osasco. Não sei se dá para pensar que ter ganhado o primeiro foi uma “vantagem”, porque lá a gente sabe que o jogo vai ser mais difícil do que aqui”.
Com a casa cheia, o Pinheiros começou abrindo o placar com pouco mais de 15 segundos do início da partida, mas logo em seguida as adversárias também marcaram. A partida foi se mantendo equilibrada com as duas equipes marcando e mantendo a diferente de dois a quatro pontos intercaladamente.
No terceiro set o Osasco conseguiu abrir uma vantagem e apesar do Pinheiros ter conseguido recuperar e encostar novamente no placar, acabou não ganhando e levando a partida para o quarto set. No entanto, no quarto set as donas da casa voltaram a impor seu ritmo de jogo e terminaram a disputa com 7 pontos a frente no placar e ficando com a vitória.
A maior pontuadora da partida foi a oposta Bárbara Brunch, que marcou 21 pontos pelo Pinheiros. A atleta é uma das mais experientes da equipe e está em busca do seu quarto título paulista.
“Eu sou tricampeã paulista, uma pelo Osasco e duas pelo Pinheiros. As duas últimas vezes que o Pinheiros foi campeão paulista em 2009 e 2010, eu estava aqui graças a Deus. Eu estou com 29 anos, por isso sou uma das mais experientes, então o que eu busco o tempo todo é passar tranquilidade para as meninas. Por mais que seja uma final, a gente tem que se manter agressiva, não podemos perder o foco. Tem que estar o tempo todo funcionando, porque se a gente para de pensar daí começa a errar e isso acaba levando a gente a perder set, como foi o terceiro que nós chegamos a ficar 8 pontos atrás, buscamos, fomos até o final do set e por bobeira, tivemos três erros seguidos e acabamos perdendo. Eu acho que o que levou a gente a vencer foi pensar exatamente nisso, estamos conseguindo cada vez mais manter o pensamento frio na hora de tomar as decisões e lembrar que o nosso objetivo é bem maior”, avalia Bárbara.
A partida de domingo (23) começa a partir das 11h30 no Ginásio Professor José Liberati, em Osasco, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. Em caso de empate, a final será decidida no Golden Set.
“A expectativa é ótima, nós temos um grupo excelente tanto da parte técnica, quanto de atletas. São muitas pessoas envolvidas, tem gente que não está dentro da quadra, mas que trabalha muito. O Pinheiros é um clube com uma estrutura inigualável e a gente só espera poder repetir a mesma atuação que tivemos aqui lá em Osasco”, reforça o técnico Paulinho.
Informações para a imprensa e entrevistas:
Erica Brito e Carolina Augusta
Relacionamento com a Mídia
3598-9926 / 9780
Créditos das fotos: Ricardo Bufolin/ECP