Vitória sobre o Curitiba por 3 sets a 0 no Henrique Villaboim consolida Vôlei Azul e Preto entre os oito melhores da competição nacional
São Paulo (SP) – O Pinheiros somou mais três pontos e se manteve entre as oito melhores equipes da Superliga com a vitória por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 27/25) nesta sexta-feira (21) no Poliesportivo Henrique Villaboim. Com os retornos de atletas que estavam afastadas por covid, o Vôlei Azul e Preto começou a reencontrar o ritmo demonstrado no final do primeiro turno, que levou a equipe à Copa Brasil.
Com algumas atletas sentindo ainda a falta de ritmo pelo afastamento dos treinos, o time encontrou algumas dificuldades apenas para fechar o terceiro set. A líbero Kika recebeu o troféu Viva Vôlei, enquanto Sonaly anotou 12 pontos, seguida por Edinara e Gabi, ambas com 11, sendo que Gabi obteve quatro nos bloqueios.
Kika destacou a necessidade dos três pontos obtidos pelo Pinheiros. “Há méritos no time do Curitiba, enquanto nosso time ainda busca ritmo de jogo após os casos de covid. Procurei assumir a maior área de passe possível para ajudar as meninas a adquirirem mais confiança. Estamos em oitavo, mas queremos evoluir para sétimo, sexto, enfim, a melhor posição possível”.
O Pinheiros volta a jogar pela terceira rodada do returno já na próxima segunda-feira (24) contra o Barueri às 18h30 com transmissão do SporTV 2. O Barueri é o quinto colocado, apenas três pontos à frente (21 a 18). A oposta Edinara também comemorou o primeiro triunfo no segundo turno. “A vitória sobre o Curitiba foi importante porque tivemos um confronto direto e foi também o primeiro jogo do returno que disputamos com a equipe titular completa após alguns casos de covid”.
“Eu encaro o início do segundo turno como uma oportunidade de recomeço. É o momento de revermos o que foi bom e o que ficou faltando para ajustarmos as metas. Vejo sempre um jogo de cada vez e cada um com seus próprios desafios. Acredito muito na capacidade da nossa equipe. Somos unidas e temos a confiança de que podemos escrever uma nova história nesse turno”.
O Pinheiros do técnico Reinaldo Bacilieri entro em quadra com Carol Leite, Edinara, Gabi Martins, Dani Suco, Talia, Sonaly e Kika (líbero). Também jogaram, Vitória Parise, Carol Grossi e Rose. No Curitiba, a treinadora Helga Sasso optou por iniciar com Tamara, Valeskinha, Nelmaria, Cali, Melissa, Rafaela e Tássia (líbero). Izinha e Gabriela também foram aproveitadas.