Equilíbrio e concentração foram determinantes para a vitória desta quarta-feira (26)
O E.C. Pinheiros venceu o Minas Tênis Clube por 45×63, nesta quarta-feira, dia 26, em confronto válido pela última rodada da segunda fase da LDB. Com o resultado, o basquete azul e preto manteve os 100% na competição e encerrou esta etapa com seis vitórias em seis jogos disputados (Brasília, Cerrado Basquete, Unifacisa, Praia Clube Uberaba, Basquete Cearense e Minas).
O duelo de hoje contra o Minas foi jogo duro e equilibrado principalmente nos dois primeiros períodos. O ala Yan Djalo com nove pontos e o ala-armador Capela com cinco pontos e três assistências, foram os destaques do basquete Azul e Preto na primeira parte da partida, vencida pelo Pinheiros por 28×18.

A partir da segunda etapa, o talento individual de Tiago Faria fez a diferença. Armando as jogadas, o capitão da equipe facilitou para os companheiros de equipe: João Fidelis, Capela, Djalo e Agapy, que estava num dia inspirado.
“A equipe entrou concentrada e equilibrada, tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Tive a ajuda dos meus companheiros para desempenhar um grande jogo e é isso que o Pinheiros sempre ensina: discipla, equilíbrio e vontade de vencer“ comentou o pivô Agapy, autor de um duplo-duplo, com 10 pontos e 15 rebotes.
Outro pivô que se destacou foi Yan Djalo, que foi o cestinha do jogo, com 22 pontose o armador Tiago Faria o líder em assistências, com seis.
