Pinheiros vence Flamengo e se aproxima dos líderes da Superliga

Vitória de virada por 3 sets a 1 sobre o Flamengo no Henrique Villaboim consolida a equipe azul e preta entre os seis primeiros colocados  

O Pinheiros venceu o Flamengo de virada por 3 sets a 1 (23/25, 25/8, 25/22 e 25/19) neste sábado (07) no Poliesportivo Henrique Villaboim e somou mais três pontos na quarta vitória obtida no primeiro turno da Superliga 2019/20. A equipe azul e preta se consolida na sexta posição e fica a quatro pontos dos rivais que estão logo à frente: Itambé Minas, Osasco Audax e Sesi Bauru.

A variação de jogadas ofensivas permitiu que o Pinheiros tivesse três jogadoras com pontuação na casa dos dois dígitos: Clarisse (22), Karina (17), Saraelen (13) e Priscila (13).  A capitã Clarisse ainda recebeu o Troféu Viva Vôlei. A vitória faz com que o time viaje mais confiante para enfrentar o líder invicto Sesc-RJ na próxima terça-feira (10) às 19h30 no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

O técnico Sérgio Negrão destacou a o poder ofensivo pinheirense. “O fato de quatro jogadoras terem pontuação elevada, mostra o equilíbrio na distribuição do ataque. Agora teremos um jogo muito difícil no Rio. Será importante para adquirirmos ritmo forte antes de enfrentarmos Curitiba”, comentou Negrão sobre os dois próximos adversários do Pinheiros.

Após receber o Troféu Viva Vôlei a ponta Clarisse disse que outras companheiras também mereceriam. “Deve ter sido muito difícil a definição do Viva Vôlei porque hoje tivemos uma vitória coletiva, com jogadas variadas no ataque, o que mostra nossa força. Em cada momento da partida, jogadora diferentes tiveram sua importância”, considerou Clarisse.

A maior pontuadora do jogo também avaliou a próxima partida. “Jogar no Rio contra o Sesc será uma boa oportunidade de aprimorarmos a concentração. Esse jogo vai exigir esforço, mas jogaremos livres para fazermos uma grande partida e retornar com moral para pegar o Curitiba”, afirmou Clarisse.

O Pinheiros entrou em quadra com Karina, Saraelen, Lyara, Clarisse, Camila, Priscila e Juliana (líbero). Negrão também aproveitou Kenya, Érica e Lorrayna. No Flamengo, o técnico Alexandre Ferrante escalou: Roberta, Maria Victória, Maria Luisa, Valéria, Fernanda, Carla e Stephany (líbero).

Imagens: Wagner Carmo / ECP 


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.