Pinheiros vence Corinthians e está nas quartas de final do NBB

Em mais uma partida equilibrada contra o rival do Parque São Jorge, o Pinheiros fechou a série melhor de três do playoff das oitavas de final do NBB com dois jogos a zero. A vitória deste sábado (23) no Poliesportivo Henrique Villaboim por 89 a 78, coloca o Pinheiros como adversário do líder da fase de classificação Sesi Franca nas quartas de final em série melhor de cinco jogos se necessário, a partir da quarta-feira (27).

Os dois times oscilaram nos três primeiros quartos, com sucessivos erros dos dois lados e os ataques se impondo sobre as defesas nos rebotes. Coleman mais uma vez o cestinha da partida com 24 pontos. “Essa classificação é muito boa para o nosso time que é muito jovem. Hoje, Gui Abreu foi monstro. O trabalho está sendo muito bem feito e eu estou muito feliz”, analisou o ala norte-americano.

Gui Abreu comentou sobre enfrentar sua ex-equipe nas quartas de final. “Nosso time é jovem, mas demonstrou maturidade no momento de decidir. Franca é uma equipe de muita qualidade. Como eu joguei lá, posso passar informações importantes à comissão técnica e aos meus companheiros”, observou o ala que fez três cestas seguidas no último quarto, decisivas para a vitória pinheirense. Gui Abreu anotou 16 pontos e Munford, 17.

O armador Gabriel Campos analisou a atuação pinheirense. “Playoff é um campeonato à parte. Caímos um pouco no segundo quarto, mas conseguimos reagir. Quando a nossa defesa funciona, o ataque se torna bem mais eficiente”, disse o autor de 11 pontos.

O Pinheiros iniciou o jogo com Gabriel, Buffat, Jefferson, Coleman e Dikembre. O técnico David Pelosini também escalou, Sena, Deryk, Maicon, Munford e Gui Abreu. No Corinthians, o treinador Léo Figueiró entrou na quadra com Figueiredo, Carbonari, Miiligan, Paranhos e Miller, e ainda foram para o jogo, Fuller, Dalaqua e Siewert.