Pinheiros vence Brasília na prorrogação e sobe na tabela do NBB

Vitória desta segunda-feira (31/01) no Henrique Villaboim eleva o Basquete Azul e Preto para o nono lugar com a mesma pontuação do sexto e sétimo colocados

 

São Paulo (SP) – O Pinheiros conquistou a primeira vitória no segundo turno do NBB 2021/22 ao derrotar o BRB Brasília na prorrogação por 107 a 95 (86 a 86) nesta segunda-feira (31/01) no Poliesportivo Henrique Villaboim. O triunfo elevou a equipe pinheirense para a nona posição e terá a chance de somar mais dois pontos em casa nesta quarta-feira (02/02) contra o Cerrado (DF) às 20h com transmissão pelo YouTube da LNB .

O ala Coleman foi o cestinha da partida com 32 pontos, incluindo sete cestas de três. Buffat anotou 19 e Sena 16 pontos. Deryk fez nove pontos, ofereceu cinco assistências e ajudou o time a se organizar na defesa nos momentos mais tensos. “As oscilações são muito comuns. Nosso time consegue controlar o jogo quando está bem na defesa. Ainda estamos aprendendo, mas evoluindo” considerou o armador pinheirense.

Deryk destacou ainda a disputa acirrada na tabela do NBB entre as equipes da faixa intermediária na classificação. “Nossos adversários diretos estão completamente embolados, o que nos dá possibilidades de subir na tabela, mas ainda é cedo para pensarmos nisso. Queremos progredir jogo a jogo”. As seis equipes que ocupam da sexta à 11ª colocação estão separadas por apenas dois pontos.

Partida imprevisível – O jogo seguiu equilibrado nos primeiros 15 minutos, com 24 a 23 para o Pinheiros no primeiro quarto. Minutos antes do intervalo o time da casa começou a aproveitar erros sucessivos do Brasília, na defesa e no ataque, para abrir vantagem de dez pontos, mantida até a metade do último quarto.

Os cinco minutos finais se tornaram eletrizantes com o Brasília encostando e passando à frente com 80 a 76. O jogo que esteve nas mãos dos times terminou 86 a 86. Na prorrogação o Pinheiros finalmente assumiu o controle e deslanchou para selar a primeira vitória no returno. As bolas de três pontos fizeram a diferença, com 16 do Pinheiros contra 9 do Brasília.

No Pinheiros, o técnico Edson Bergamo, o Tico, entrou com Gabriel, Buffat, Coleman, Munford e Cauê. Também jogaram, Maicon, Gui Abreu, Sena e Deryk. O Brasília iniciou com Zach, Ronald, Fischer, Gemersom e Thomas. O treinador Regis Marrelli ainda levou à quadra, Arthur, Rojas, Basílio, Gabriel e João Pedro.  Fischer anotou 25 pontos.

📸 ECP/Ricardo Bufolin

Leia também: Pinheiros abre 2022 com vitória sobre o Corinthians no NBB

Leia também: Com briga intensa, Pinheiros vence rival Paulistano no NBB


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.