Pinheiros terá cinco atletas no Sul-Americano de Badminton

Atletas do Badminton foram convocados para representar o País no campeonato que será realizado de 29/11 a 05/12 em Joinville (SC) 

O Pinheiros terá a responsabilidade de contribuir com a campanha da equipe brasileira no Campeonato Sul-Americano de Badminton a ser disputado de 29/11 a 05/12 na cidade catarinense de Joinville. Além do técnico Rafael Lajusticia, cinco atletas pinheirenses representarão a seleção: os adultos Mateus Carrijo e Enzo Sugiura, e os juniores Bruno e Sofia Alonso, e Eduardo Pierini.

O associado Mateus, 26 anos, formado na base a partir de 2009, é o único convocado. Os demais pinheirenses foram classificados por meio do ranking nacional. Mateus foi campeão brasileiro de simples em 2017 e de duplas em 2018, ano em que também conquistou o Sul-Americano de duplas. Enzo, 22 anos, é vice-campeão sul-americano júnior e disputará em Joinville sua primeira competição continental como adulto.

O treinador do Pinheiros e da seleção traz no currículo o título nacional de duplas de 2009. “Para a nossa realidade, o Sul-Americano é o alvo principal do ano. Levarmos o Enzo e o Eduardo pela primeira vez, é o resultado do esforço e da dedicação deles após mais de um ano parados devido à pandemia”, reconhece Rafael.

“Com as equipes retomando as atividades recentemente e de forma gradativa, o técnico prevê igualdade de condições. “O torneio será muito equilibrado, com Argentina, Peru, Colômbia e Chile como nossos principais adversários. O Brasil foi campeão em 2019 no Equador, em 2020 houve um torneio, mas não participamos por causa das restrições sanitárias”, recorda o treinador pinheirense.

Mateus vem disputando Campeonatos Sul-Americanos regularmente desde 2014. “Será minha sexta participação. Quero brigar pelo menos por uma medalha de bronze no individual. Há outros brasileiros que também são muito fortes. No torneio por equipes, minha expectativa é de retornar com o título”, projeta o pinheirense, com otimismo. A exemplo de Mateus, Eduardo, 15 anos, também é associado.

Enzo está empolgado com a oportunidade inédita. “Será a experiência mais marcante da minha carreira como adulto. Já disputei três Sul-Americanos na categoria júnior. Estou controlando a ansiedade e mantendo o foco em trazer uma medalha para o Pinheiros”, afirma o atleta pinheirense. Os irmãos Bruno, 14 anos, e Sofia, 17, complementam a equipe júnior, formada por jogadores até 19 anos.

Fotos: ECP / Divulgação


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.