Pinheiros tem disputa acirrada contra o Sesi-SP e garante mais uma vitória na Superliga 16/17

Em sua segunda disputa da semana jogada em casa, o Pinheiros ganhou por três sets a um do Sesi-SP, conquistando pontos importantes na Superliga 16/17. O clássico paulista começou com as adversárias saindo na frente, levando o primeiro set, mas as pinheirenses conseguiram reverter a situação e terminaram a noite vitoriosas.

O time iniciou a partida com a centrais Milka (01) e Laís (07), as ponteira Maira (05) e Vanessa (16), a oposta Babi (13), a levantadora e capitã do time Ananda (14) e a líbero Ju Paes (18). Ainda no primeiro set Milka foi substituída por Adri (03), que permaneceu até o final da partida. Outras jogadoras que entraram em quadra durante o jogo foram Bruninha (02), substituindo a Babi e a ponteira argentina, Tanya (09), substituindo a capitã Ananda.

O Sesi fez o primeiro ponto da noite, mas em seguida a central Laís marcou dois na sequência para o Pinheiros, já dando indícios de que seria uma disputa acirrada. E foi exatamente desta forma, com as duas equipes marcando intercaladamente, que se deu o primeiro set, que acabou terminando em 25×27.

Já no segundo, o Pinheiros começou fazendo os cinco primeiros pontos e conseguiu manter uma vantagem ao longo de todo o set, encerrando com uma boa vantagem sobre o Sesi, 25×16. Correndo atrás de reverter a situação as adversárias chegaram a abrir 5 pontos de vantagem no terceiro set, mas as pinheirenses conseguiram encostar novamente deixando tudo igual (15-15) e foram buscar a vitória ponto a ponto, chegando em 25×22 no terceiro e encerrando em 25×23 o quarto set.

Após substituir Babi, Bruninha foi uma peça importante para a vitória pinheirense desta sexta-feira (16) e por ter tido uma boa atuação, a jovem oposta ficou com o troféu Viva Vôlei da noite. O time já havia entrado em quadra na terça-feira para jogar contra o Fluminense, mas acabou perdendo por 3×1. Agora a equipe já começa a se preparar para o último desafio do ano, que será contra o Rio do Sul, na quarta-feira (21), na casa das adversárias.

“Nós temos um jogo muito importante na quarta-feira e temos três dias para ajustar tudo que tem para ajustar. A gente sabe que tem muita coisa para melhorar, mas até aqui eu acho que foi um primeiro turno bom. Precisamos nos preparar muito bem para o segundo turno, mas podem esperar que o segundo turno vai ser para a gente”, declara a jogadora de forma descontraída.

A jogadora ainda reforça que apensar das dificuldades deste primeiro turno, acredita que o campeonato tem caminhado de forma muito equilibrada e que de forma geral as equipes estão parelhas. “Já aconteceu do oitavo ganhar do segundo, o sexto ganhar do primeiro, a Superliga este ano está muito equilibrada, a gente já sabia que ia ser assim. Por isso temos que nos preparar para todos os jogos como se fosse final, porque não tem jogo fácil, muito pelo contrário”, afirma a jovem.

Crédito Foto 1: Ricardo Bufolin/ ECP

Crédito Foto 2: Divulgação ECP


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.