Pinheiros supera dificuldades contra invicto Sesi Bauru

Superada a ansiedade do primeiro set, o Pinheiros disputou a primeira partida semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, ponto a ponto contra o invicto Sesi Bauru nesta sexta-feira (09) no Poliesportivo Henrique Villaboim. Foi superado por 3 sets a 0 (8/25, 28/30 e 24/26), mas teve chances reais de ganhar o segundo e terceiro sets diante do candidato ao título estadual.

Mesmo com Tifanny e Polina do outro lado da rede, a pinheirense Maiara foi a maior pontuadora do jogo com 18 acertos. A partida de volta será nesta segunda-feira (12) às 21h30 em Bauru, ao vivo no SporTV.  Se o Pinheiros vencer, a decisão será no Golden Set. São Paulo Barueri e Osasco Audax iniciam a outra semifinal neste sábado.

O treinador Reinaldo Bacilieri destacou a ansiedade natural da jovem equipe pinheirense diante de um forte adversário. “Elas (Sesi) têm o mérito da vitória, apesar dos vários erros que cometemos devido à ansiedade. O time precisava entrar na quadra pilhado, eu queria isso, mas exagerou. A postura emocional ainda precisa ser aprimorada. Em Bauru, teremos de dosar mais nossa vontade, principalmente no início do jogo e repetirmos a disputa ponto a ponto”.

A levantadora Yael Castiglione também apontou para maturidade emocional que o time ainda necessita adquirir. “O desequilíbrio no primeiro set foi exclusivamente emocional. Eu e Ana Cristina, com nossa experiência, temos a responsabilidade de liderar a equipe na quadra. No segundo jogo, a obrigação de vencer será delas. Temos de aproveitar a oportunidade de estarmos enfrentando um time como o Sesi como preparação para a Superliga”, observou a atleta pinheirense.

Foto: Ricardo Bufolin/ECP