Pinheiros soma três pontos contra rival direto na Superliga

Vôlei Azul e Preto fez 3 sets a 0 sobre o Brasília BRB no Henrique Villaboim em duelo entre oitavo e nono colocados

 

São Paulo (SP) – O Pinheiros obteve vitória expressiva sobre o Brasília BRB nesta quinta-feira (17) no Poliesportivo Henrique Villaboim pelo returno da Superliga 2021/22. Os 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/14) mantiveram o rival direto mais distante na classificação, reduzindo a ameaça à oitava colocação pinheirense. Edinara foi a maior pontuadora do jogo, com 17 acertos, totalizando 205 pontos na Superliga, sétima melhor atacante.

O Pinheiros dominou o primeiro set do início ao fim, mantendo-se à frente do placar do primeiro ao 25º ponto. Com Arianne acertando a mão nos ataques, o Brasília equilibrou o segundo set e chegou a abrir vantagem de um ou dois pontos algumas vezes.  O Pinheiros retomou o controle da partida no terceiro set fazendo com que fosse o último do confronto disputado em 78 minutos.

Sonaly ganha Viva Vôlei
Foto: ECP

A ponta Sonaly, autora de dez pontos, assim como Talia, levou o Troféu Viva Vôlei. “O jogo refletiu nossa semana de trabalho. Sabíamos que a vitória nos deixaria um pouco mais tranquilas no G-8. Eu, Talia e Edinara buscamos o equilíbrio na pontuação. Se todas estivermos bem é mais provável que o time vença, do que se apenas uma jogadora destacar-se”, afirmou Sonaly.

O técnico Reinaldo Bacilieri enalteceu a maturidade do time. “Foi um jogo seguro. Tivemos uma equipe madura, impondo volume de jogo e ao mesmo tempo quebrando o ritmo do adversário quando necessário. E o mais importante, abrimos seis pontos (22 a 16) de vantagem sobre um adversário direto. O Pinheiros volta a jogar na próxima segunda-feira (21) em Belo Horizonte, às 21h30, contra o Minas Itambé, vice-líder atrás do Dentil Praia, com transmissão do SporTV.

O Pinheiros entrou na quadra com Carol Leite, Gabi Martins, Talia, Edinara, Sonaly, Larissa e Kika (líbero). Também jogaram, Rose, Carol Grossi, Parise. O Brasília iniciou a partida com Ana Cristina, Aline, Ana Caroline, Arianne (16 pontos), Edna, Paquiardi e Vitória (líbero). Entraram ainda, Mini Sosa, Alessandra, Sara e Maynara.


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.