
Com quinteto “novo” no segundo tempo, equipe vence Basquete Cearense por 109×49
O E.C. Pinheiros dominou as ações e garantiu uma vitória sem grandes sustos diante do Basquete Cearense por 109×49, nesta terça-feira, dia 25, pela LDB.
O jogo, que se desenhou mais aberto no primeiro período com troca de pontos, foi logo controlado pelo Azul e Preto nos demais quartos e consolidado com a vitória com 60 pontos de vantagem no marcador.
O técnico Jhonatan Cintra aproveitou a oportunidade para dar minutos de quadra para alguns atletas, caso do ala Ivan Neto (22.4min e 12 pontos), do armador João Guizard (19.2min e 10 pontos), do ala pivô Gabriel Speranzini (16.3min e 10 pontos), Enrico de Paula (16.3min e sete pontos) e do ala Luiggi Fachin (13.1min e quatro pontos).
“Esses jogos são importantes para ganharmos confiança, temos uma equipe qualificada e quando entramos buscamos sempre melhorar. Agradeço a oportunidade que toda a comissão técnica vem me dando, o Jhonathan, o Tico, isso nos faz crescer cada dia mais”, destacou Guizard.
Mesmo com a utilização de todos os jogadores, o armador Tiago Faria foi o maior pontuador da partida com 15 pontos, o ala-armador Capela fez 14. João Fidelis foi autor de mais um duplo-duplo, com 13 pontos e 10 rebotes, e João Guizard o líder em assistências com sete.
Com 100% de aproveitamento até aqui nesta segunda fase, o Pinheiros vai para o último desafio diante do Minas Tênis Clube, nesta quarta-feira, dia 26, às 10h45, com transmissão do Canal Duas Saídas no Youtube.