fbpx

Pinheiros recebe a 48ª edição do Brazilian Taekwondo Festival

Recebendo em suas dependências eventos das mais variadas modalidades esportivas, o Ginásio Poliesportivo (Henrique Vilaboim) do Esporte Clube Pinheiros, foi palco de mais uma competição de peso, desta vez do taekwondo. Realizada entre os dias 30 de junho e 1º de julho, a 48ª edição do Brazilian Taekwondo Festival reuniu mais de 1100 atletas de todo o Brasil, além de representante do Chile, Argentina e Peru.

Considerado o maior e mais respeitado festival de taekwondo do Brasil, trouxe ao clube toda disciplina, marcialidade e espírito esportivo desta arte. Idealizado pelo Departamento Recreativo do Pinheiros, em conjunto com a Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, o evento utilizou-se do que se tem de melhor em questão de estrutura física e tecnológica, seguindo todos os rigorosos padrões de arbitragem e organização, definidos para competições internacionais e olímpicas.

A delegação pinheirense contou com 25 atletas disputando medalhas nas categorias de “poomse”, que é uma demonstração ativa de movimentos de Taekwondo, contra um oponente imaginário e no “Kyorugui”, a luta olímpica do Taekwondo. Ao final das competições, o Clube somou um total de 22 medalhas, sendo 17 de ouro e 5 de prata, que lhe rendeu o 3º lugar na classificação geral. Além disso, pela excelente organização e apoio recebeu o troféu “personalidade” do festival.

A Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, representada pelo seu presidente YEO JUN KIM e todo seu corpo diretivo, presentes ao evento, aproveitaram a cerimônia de abertura para agradecer ao Presidente do Pinheiros, Roberto Cappellano, que também esteve presente na ocasião, por todo apoio e incentivo à realização do Brazil Games no clube, assim como toda receptividade e atenção dada.

O Taekwondo do Esporte Clube Pinheiros fez deste evento o cartão de visitas a todos os sócios do clube, para que venham conhecer e praticar essa arte marcial, que além de maravilhosa e cativante, é também um esporte olímpico. Mais um expoente esporte que toma sua forma e chega com toda força em nossa casa.