Equipe paulista venceu o primeiro set por 25×20, mas foi superado nos demais: Parciais de 25-18; 25-20 e 25-18.
O Pinheiros visitou o Gerdau Minas na Arena UniBH, na noite desta sexta-feira, dia 3, e foi derrotado por 3 sets a 1 e assim eliminado da Copa Brasil Vôlei 2023. Apesar da derrota, a defesa da equipe pinheirense se destacou, evitando pontos da equipe mineira.
Ao final da partida, a central pinheirense, Mara Leão, projetou a sequência da temporada da equipe paulista. “Ainda não batemos a nossa meta, temos muito a mostrar. Hoje não conseguimos dar o nosso melhor, o Minas tem todo o mérito, mas não conseguimos fazer a maioria das coisas que vinhemos dispostas. Nós podemos surpreender muito e temos muito ainda para mostrar”, indicou.
O Pinheiros venceu o primeiro set por 20-25; e perdeu os outros três por: 25-28; 25-20 e 25-28.
A oposta Edinara Brancher foi a maior pontuadora da partida, com 19 pontos (todos de ataque) ao lado da ponteira dominicana Yonkaira Peña, também com 19 (17 ataques, 01 bloqueio, 01 saque).
O jogo
Com o primeiro set equilibrado, o Pinheiros abriu três pontos e soube administrar o marcador. A equipe Azul e Preta aproveitou os erros de ataque da equipe do Gerdau Minas e contando com a boa distribuição da levantadora Naiane, que explorou muito bem a ponteira Paula Morh, autora de seis pontos, conseguiu fechar o primeiro set em 20×25 a favor do Pinheiros. Destaque para o maior rally do set, que durou 26 segundos e terminou com o ponto para o Pinheiros.
Segundo Set
O segundo set foi marcado pelo rally mais longo da partida. Com um total de 49 segundos e defesas importantes da líbero Camila Gomez, o ponto foi decidido no pedido de desafio: Após averiguação do árbitro, o Minas conseguiu marcar o 18º ponto, na ocasião. No final do set, o Minas venceu por 25×18.
Terceiro set
No terceiro set o Minas venceu por 25×20. O Pinheiros chegou a encostar no marcador, quando engatou uma sequência de três pontos, diminuindo a distância de 17-12, para 17-15. A desvantagem do time paulista chegou a ficar em dois pontos, porém, com a aceleração do jogo do Minas com a ponteira Pri Helds, a equipe encaixou o jogo e conseguiu virar o placar para 2 sets a 1, fechando o set em 20-25.
Quarto set
O set foi disputado ponto a ponto, com alternâncias no placar até o décimo sexto ponto. A partir do 17º, o Minas abriu vantagem de seis pontos 23-16 e administrou o placar até o final, fechando o set em 25-18. E o jogo em 3 sets a 1 a favor da equipe mineira.
Eliminado da Copa Brasil de Vôlei, agora o Pinheiros volta às atenções para a disputa da Superliga. O próximo adversário é o Dentil Praia Clube, na próxima quarta-feira, dia 8 de fevereiro, às 19h no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo.
Ver essa foto no Instagram