Jogo decisivo será às 11h com transmissão do SporTV 2; na primeira partida na noite desta quinta-feira no Henrique Villaboim, vitória do Sesi Bauru
O Pinheiros terá de vencer o Sesi Bauru duas vezes neste domingo no Ginásio Panela de Pressão para levantar o troféu de campeão paulista feminino de vôlei. A primeira vitória, no jogo que terá início às 11h, e a segunda, no golden set a ser jogado logo em seguida, qualquer que seja a diferença no placar.
Na noite desta quinta-feira (13/10), o Pinheiros foi superado no Henrique Villaboim por 3 sets a 0 (21/25, 20/25 e 24/26) na primeira partida da série final. Será a segunda decisão da temporada entre as duas equipes em Bauru. Em agosto, o Pinheiros conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo ao vencer o Sesi por 3 sets a 2 na casa do adversário.
O jogo
O jogo começou elétrico e se manteve equilibrado, com as duas equipes impondo muita força nas jogadas ofensivas ao longo dos três sets. Os bloqueios tiveram poucas chances de conter os ataques quase sempre precisos. A partida foi intensa com as duas equipes sempre próximas no placar para o delírio da torcida que mais uma vez lotou o Poliesportivo e com o Pinheiros chegando a abrir quatro pontos nos dois últimos sets.
“Foi um jogo igual, mas nós falhamos em momentos decisivos, em que estávamos à frente no segundo e terceiro set. O adversário teve o mérito de defender muito bem. Encararemos o jogo de domingo como uma situação normal. Vamos lá para jogar bem, vencer e ver o que acontece”, disse o treinador pinheirense Reinaldo Bacilieri.
A ponta Amanda afirma que o Pinheiros jogará em Bauru para mudar a história da final. “Sabíamos que não seria nada fácil. A semana foi muito mais exigente para nós. Agora, é estudarmos muito bem o que erramos hoje, fazer os ajustes necessários e virarmos a história da final no domingo. Vamos arriscar, mas de forma consciente”.
O Pinheiros iniciou o jogo com Mara Leão, Naiane, Edinara, Andressa, Talia, Amanda e Kika (líbero). Também entraram, Parisi, Rose, Carol Grossi e Paula Mohr. O Sesi Bauru, do técnico Marcos Kwiek, entrou em quadra com Thaisinha, maior pontuadora da partida com 18 acertos, Dani Lins, Ivna, Karina, Mayhara, Mayany e Léa (líbero). Ainda jogaram, Sabrina Groth, Laíza, Letícia e Nicole.
Foto de destaque: ECP / Matheus Tahan