Com quebra de recorde sul-americano e índice para o Mundial na prova dos 100m rasos
Primeiro dia de Troféu Brasil de atletismo, e o Esporte Clube Pinheiros garantiu 72 pontos, se mantendo em segundo lugar no quadro geral da competição, com direito a quebra de recorde sul-americano sub-20 com Paulo Andre fazendo tempo de 10s18, e índice para o Mundial de atletismo com Rosângela santos, com tempo de 11s20, ambos na prova de 100m rasos, medalhas de ouro.
“Eu venho batendo na trave a algum tempo, sempre tem muito vento e isso dificulta para que a prova saia boa. Mas estou muito feliz, tudo encaixou, e eu consegui fazer o índice para o mundial, e isso estava me incomodando muito pois o tempo estava correndo. Agora é terminar o Troféu Brasil da melhor forma possível e ajudar o Pinheiros a conquistar o título”, comemorou Rosângela.
Na mesma prova dos 100m feminino, Ana Claudia Lemos fez seu retorno as competições, garantindo terceiro lugar.
“é Sempre bom participar do Troféu Brasil, mas eu esperava mais da minha prova. Infelizmente não veio o índice,e falta um pouco de ritmo, eu acredito que é uma questão de ajuste para que eu consiga. Fico um pouco ansiosa, porque normalmente eu consigo nas primeiras provas, mas, esse ano está sendo uma temporada diferente. Tem que continuar com foco”, comentou a velocista.
Já no masculino, Paulo André terminou a prova sentindo uma pouco a coxa, mas conseguiu comemorar sua quebra de recorde e sua medalha de ouro.
“Eu já estava sentindo minha coxa na semifinal, mas eu entreguei na mão de Deus e fui com tudo para final e graças a Deus consegui primeiro lugar. Ano passado eu queimei a prova, foi muito difícil pra mim. Eu prometi para mim mesmo que esse ano eu conseguiria. Ainda não foi o tempo que queria, mas estou feliz de ter batido o recorde e me manter no número 1 dessa prova”, disse o talento juvenil, Paulo André, que tem apenas 18 anos.
Teve ainda medalha de prata no Martelo masculino, com Allan Wolski, bronze no salto com vara para Joana Ribeiro(4m10) e medalha de prata nos 10.000m rasos com Jennifer Silva.
“A prova foi muito boa, fiquei atrás por 51cm, ainda não consegui o índice para o Mundial, mas tenho tempo pela frente. É focar no sul-americano que vai ter no Paraguai , dar o meu melhor, e lançar bem”, disse Allan.
Confira as colocações dos atletas no primeiro dia competição:
Lançamento do Martelo Masculino
Allan Wolski – 2º lugar – marca: 73.31
100m rasos feminino
Rosangela Santos – 11.20 –1º – índice para o Mundial de Atletismo
Ana Claudia Lemos – 11.35 – 3ºlugar
Bruna Farias – 5º lugar
Franciela Krasucki 8º lugar
Salto com Vara
Joana Ribeiro – 3º lugar – marca: 4m10
100m Masculinos
Paulo André – 10s18 – 1º – recorde sul-americano sub 20
Derick Silva – 10s36 – 7º lugar
Lançamento do Martelo Feminino
Ana Paula Magalhães – marca: 59.06 – 4º lugar
10.000m feminino
Jennifer Silva –34m20s.33 – segundo lugar
Valdilene Silva – 6º lugar
Andreia Hessel – 7º lugar
Adriana Aparecida – 8º lugar
10.000 m rasos masculino
Rafael Novaes – 9º lugar
Crédito das fotos: Ricardo Bufolin


