Liderado pelo armador Adyel Borges, o Azul e Preto comemorou a segunda vitória
Uma atuação para esquecer a derrota em São José dos Campos. Jogando um basquete competitivo, firme na defesa e um ataque controlado, a equipe do E.C. Pinheiros conquistou na noite desta segunda-feira, dia 14/8, uma grande vitória pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina. Jogando em Bauru, derrotou a equipe local por 73 a 71 (45 a 38 no primeiro tempo).
Foi uma atuação muito boa da jovem equipe do Azul e Preto, que teve a estreia no adulto do jovem armador Adyel Borges, que estava servindo à seleção universitária. O jovem francano deu estabilidade na armação da equipe e conduziu com categoria a equipe à vitória, além de ser o cestinha da equipe com 17 pontos, mais quatro rebotes e três assistências.
Outro destaque da equipe, em relação ao time que perdeu para o São José, foi o retorno do ala/armador Jonas Buffat, que também estava na seleção universitária e marcou pontos decisivos para a vitória pinheirense.
Muito feliz com a vitória, o técnico David Pelosini só tinha elogios a equipe toda, em especial a estreia de Adyel. “Bem vindo, Adyel. Foi uma grande estreia de um talentoso e corajoso garoto que irá evoluir a cada dia no trabalho, em um clube mais persistente e competente da formação do País”.
Sobre o resultado da equipe, Pelosini também só tinha elogios aos meninos. “O time foi valente, essa é a palavra. A valentia é uma habilidade do ser humano que tento estimular nesse jovem time e hoje conseguimos também a vitória. Mas sem dúvidas a valentia vale mais do que tudo”, concluiu.
O ala/armador Jimmy Dreher, sintetizou em poucas palavras a vitória em Bauru. “Conseguimos uma boa concentração durante os 40 minutos de jogo. E conseguimos controlar os momentos de baixa da equipe. Estamos começando a nós entender melhor na quadra, com cada um achando seu espaço para que todos tenham seu momento no jogo. Para criação para um companheiro ou para finalização. Ainda tem muito trabalho pela frente, mas acredito que estamos no caminho certo”.
Além dos 17 pontos do armador Adyel, os demais pontos do Pinheiros foram marcados por Jonas Buffat (12 pts e 3 rebs), João Fidélis, Jimmy Dreher (14 pts, 6 rebs e 2 ast), Federico Aguerre (8 pts e 5 rebs), Tiaguinho Faria (2 pts e 3 ast), João Capela, Agapy Santos (6 pts e 4 reb), Yan Djalo (12 pts e 3 reb) e Ivan Neto (5 pts e 2 reb). Pelo lado do Bauru, Gemadinha, com 23 pontos, quatro rebotes e 1 uma assistência foi o principal pontuador, além de 13 pontos e cinco rebotes de Larry Taylor.
Na próxima quinta-feira, dia 17, o Pinheiros irá enfrentar o Paulistano, no grande clássico dos jardins. O jogo será no Poliesportivo Henrique Villaboim, a partir das 20 horas.
Jogos do ECP no Paulista
1º jogo – Pinheiros 78 x 74 Corinthians
2º jogo – Coop São José 62×53 Pinheiros
3º jogo – Bauru Basket 71×73 Pinheiros
4º jogo – Pinheiros x Paulistano (17/9), 20 horas
5º jogo – Mogi x Pinheiros (21/8), 20 horas
6º jogo – Pinheiros x Osasco (25/8), 20 horas