Pinheiros faz tríplice coroa no basquete júnior

A temporada de 2019 pode ser considerada perfeita para a equipe júnior de basquete. Nesta quinta-feira (12), o Pinheiros fechou o ano com a terceira conquista em três possíveis. A equipe do técnico David Pelosini venceu o terceiro jogo do duelo contra o rival e vizinho Paulistano por 73 a 67, em casa, e levantou o troféu de Campeão Paulista Sub-19.

Diante do equilíbrio e da rivalidade entre os finalistas, a decisão necessitou de três jogos, após uma vitória para cada lado em seus respectivos ginásios. O Paulistano venceu a primeira partida e o Pinheiros partiu para a virada. O jogo final foi repleto de variáveis. O primeiro tempo terminou empatado (26 a 26). Ao fim do terceiro quarto o Pinheiros vencia por dez pontos (53 a 43). No quarto final o Paulistano chegou a virar e ficar um ponto à frente, mas não resistiu ao volume de jogo pinheirense.

Antes de conquistar o Estadual, o Pinheiros ganhou dois campeonatos nacionais em 2019, a LDB – Liga de Desenvolvimento de Basquete, com vitória sobre Franca no Paulistano e o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21, batendo o Flamengo na final em Uberlândia (MG). No Paulista, o time azul e preto foi vice-campeão em 2017 e terceiro colocado em 2018.

O ala Jonas Buffat foi o cestinha da partida com 26 pontos. Foi ele o primeiro a erguer o troféu de campeão estadual. “Buscar o limite nos treinos faz com que a gente adquira condição psicológica para superar os momentos de pressão. Li em um livro do Michael Jordan que a confiança vem da preparação e quando você está seguro, fica mais leve na quadra”, destacou o capitão pinheirense.

Nas três conquistas da temporada, Pelosini manteve a base do Pinheiros. “Atribuo mais esse título à compreensão do jogo relacionada com o entendimento da vida. É o que leva o time a se equilibrar diante dos altos e baixos na quadra e a se manter unido nos bons e nos maus momentos”. O treinador revelou ainda, que em sua preleção utilizou o trecho de um livro da Segunda Guerra Mundial que afirma: “a base da guerra não pode ser a ira, tem de ser o amor”.

 

 


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.