Pinheiros faz trinca de vitórias consecutivas na Superliga

Vôlei Azul e Preto venceu o Renata Valinhos na noite desta sexta no Henrique Villaboim e soma agora, três vitórias em cinco jogos

 

Em jogo sob controle do início ao fim, o Pinheiros passou pelo Renata Valinhos Country nesta sexta-feira (12) por 3 sets a 0 (25/16, 25/15 e 25/21) no Poliesportivo Henrique Villaboim. A equipe da oposta Edinara, com 19 acertos, somou mais três pontos, mantendo-se na metade superior da tabela na fase de classificação da Superliga.

A exemplo das duas vitórias anteriores, contra Curitiba (fora) e Barueri (casa), o bloqueio pinheirense foi eficiente, limitando a força ofensiva do Valinhos. Foram 11 pontos contra apenas quatro do visitante. A líbero Kika também voltou a fazer uma partida regular, impedindo que vários ataques do adversário tocassem na quadra. Dani Suco fez oito pontos e Talia, sete.

“Fico feliz pela evolução da equipe. Minhas parceiras estão me deixando cada vez mais segura para que eu me solte na quadra. Valinhos é um time que saca muito bem, mas estudamos os pontos vulneráveis e soubemos explorá-los. Entraremos fortes contra o Sesi em Bauru”, afirmou Edinara, que voltou a ganhar o Viva Vôlei exatamente dois anos depois de ter recebido seu último troféu, na partida em que lesionou o joelho.

Para Reinaldo Bacilieri, o Pinheiros jogou com sabedoria. “O time se comportou muito bem contra uma equipe que sempre ameaçou os adversários. Mostramos disciplina tática, trazendo os estudos para a quadra com sabedoria”, considerou o treinador pinheirense.

O técnico analisou a sequência de três vitórias. “O plano de aproveitarmos os jogos com as equipes da nossa faixa foi bem-sucedido. Fizemos a lição de casa. É ótimo ver o time lá em cima na tabela. As meninas também estão entusiasmadas. Buscaremos o resultado em Bauru”, projetou Bacilieri, otimista com o desempenho do Pinheiros.

O Pinheiros iniciou o jogo com Carol Leite, Edinara, Dani Suco, Talia, Sonaly, Larissa e Kika (líbero). Rose e Mesquita também entraram. No Valinhos, o técnico Chicão levou à quadra: Amanda, Lanna, Mayra, Karyna, Daniela, Júlia e Gabriella (líbero). O Vôlei Azul e Preto volta jogar na próxima sexta-feira (19) contra o Sesi Bauru, que também soma três vitórias, às 18h30 em Bauru com transmissão do SporTV.