fbpx

Pinheiros estreia com vitórias no Brasil Open de Polo Aquático

O Pinheiros estreou nesta quarta-feira com seus times masculino e feminino no Brasil Open de Polo Aquático em Bauru, primeiro torneio da modalidade após a quarentena. Os homens venceram duas partidas pelo Grupo B: 10 a 6 contra ABDA Bauru e 18 a 4 sobre o Tijuca (RJ). As meninas passaram pelo Sesi-SP por 13 a 4. Os jogos seguem até sábado (21) no feminino e até domingo (22) no masculino.

O Pinheiros defende os títulos do Brasil Open conquistados em 2019 com as duas equipes. São três grupos no torneio masculino: Sesi-SP, Clube Atlhetico Paulistano e Fluminense (A), Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru e Tijuca Tênis Clube (B) e Flamengo, Sociedade Hípica de Bauru e Clube Paineiras do Morumby (C). A disputa será dividido em quatro etapas: fase de grupos, segunda fase, semifinais e final.

As equipes jogarão entre si nos seus respectivos grupos uma única vez e depois serão agrupadas novamente na segunda fase. As quatro melhores no somatório geral avançam às semifinais. No torneio feminino, há apenas um grupo e as equipes se enfrentam entre si: Sesi-SP, Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru, Tijuca Tênis Clube e Flamengo. A competição é realizada pelo Liga PAB – Polo Aquático Brasil.

Foto: Caio Souza / On Board Sports