Pinheiros espera atuação “sem erros” diante do São Paulo na Superliga

Time azul e preto faz última partida do ano em casa nesta sexta-feira pela Superliga Feminina de Vôlei Banco do Brasil   

O Pinheiros recebe o São Paulo Barueri nesta sexta-feira (18/12) às 20h no Poliesportivo Henrique Villaboim pela Superliga Feminina Banco do Brasil. A partida reúne vizinhos na tabela do primeiro turno. Com três vitórias, o Pinheiros é o sétimo colocado enquanto o São Paulo está uma posição acima com uma vitória a mais.

Após vencer o Brasília, o Pinheiros quer aproveitar o último jogo em casa de 2020 para se reabilitar da derrota para o Fluminense no Rio de Janeiro. A meta, é fazer uma partida sem erros e forçar o saque. “Barureri possui o time mais consistente entre os que ocupam a faixa intermediária da tabela. Tem inclusive um certo favoritismo para o jogo desta sexta”, observa o técnico Reinaldo Bacilieri.

O treinador pinheirense aponta as qualidades do adversário. É a equipe mais eficiente na recepção e as três passadoras estão entre as seis melhores nas estatísticas da Superliga. Elas jogam muito rápido e com o passe nas mãos. Nossa chance é forçar o saque e não errar excessivamente no ataque”, destaca Bacilieri.

O número de erros do Pinheiros, principalmente de ataque, contra o Fluminense, excedeu a normalidade da equipe. “O ponto mais importante para melhorarmos, é errar menos no ataque. Contra o Fluminense, o número de erros foi muito elevado. Isso não pode se repetir diante do Barueri”, afirma o técnico do Pinheiros. Depois do São Paulo Barueri, o Pinheiros terá mais um jogo neste ano, contra o líder Audax São Cristóvão dia 23 de dezembro em Osasco.

Foto: Ricardo Bufolin / ECP