Contando com o retorno do jovem ala/pivô Vitor Cauã, de 18 anos, 2,04m, que estava lesionado desde o jogo de estreia contra o Corinthians, o E.C. Pinheiros enfrenta o Osasco Basquete nesta sexta-feira, dia 25. O jogo, válido pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial A1, tem início previsto para às 20 horas e será disputado no ginásio Henrique Villaboim (acesso gratuito pela Hans Nobiling).
Ainda sem contar com o armador Felipe Ruivo e o ala/armador Buffat, recuperando de lesão, o técnico David Pelosini aposta nos meninos do Sub-22, já que conta com apenas dois adultos – Jimmy Dreher e Federico Aguerre.
Com três vitórias – Corinthians, Bauru e Mogi, sendo as duas últimas fora de casa – e duas derrotas – São José e Paulistano – a equipe dirigida pelo técnico David Pelosini espera conquistar o quarto resultado positivo, já que na próxima semana terá a sequência da LDB.
“Estamos evoluindo e preparando os meninos da LDB para a semana decisiva que irão ter novamente. Dessa forma, reduzimos o volume da semana e subimos consideravelmente na qualidade a meu ver”, afirmou o treinador do ECP.
Sobre o adversário desta sexta-feira, o treinador está otimista para obter outra vitória. “Importante nesse jogo é seguir o plano defensivo do primeiro ou último minuto e seguir evoluindo ofensivamente com muito jogo de transição característico do ECP. Nosso time tem demonstrado evolução e compromisso ímpar, e sabemos que o processo é vital para os frutos futuros”, concluiu.
“Nossa intenção é entrar para vencer. Estamos cada vez mais nos entendendo na quadra, mas temos muito trabalho pela frente. Vamos se preparar bem, estudar bem o adversário e ir para o jogo confiante na nossa defesa e no ataque”, disse o experiente Jimmy Dreher, cestinha do jogo contra o Mogi, segunda-feira (21) em Mogi das Cruzes, com 19 pontos.
Jogos do ECP no Paulista Adulto A1
1º jogo – Pinheiros 78 x 74 Corinthians
2º jogo – Coop São José 62×53 Pinheiros
3º jogo – Bauru Basket 71×73 Pinheiros
4º jogo – Pinheiros 66×100 Paulistano
5º jogo – Mogi 80×86 Pinheiros
6º jogo – Pinheiros x Osasco (25/8), 20 horas
7º jogo – Pinheiros x Franca (07/09), 20 horas
8º jogo – São Paulo x Pinheiros (10/09), 11 horas