Pinheiros enfrenta líder Flamengo pelo NBB Caixa

Líder e vice-líder se enfrentam nesta quinta-feira (1º/11) às 20h45 no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo no BandSports

– O vice-líder Pinheiros passa por uma semana de superação no NBB Caixa com dois jogos praticamente seguidos na casa de dois fortes adversários. Primeiro, o líder e único invicto Flamengo, nesta quinta-feira às 20h45 no Rio de Janeiro, ao vivo no BandSports. No sábado (03) enfrentará o Minas Tênis, quarto colocado, às 17h em Belo Horizonte.

Após início de campeonato com quatro vitórias, o Pinheiros sofreu sua primeira derrota na última rodada, para o Corinthians. O Flamengo impôs 20 pontos sobre o Mogi Helbor na noite desta terça-feira no Rio: 93 a 73. O desafio do técnico pinheirense, Cesar Guidetti, é minimizar as oscilações da equipe em uma competição que se apresenta equilibrada, em alto nível e sem favoritos relevantes desde as primeiras rodadas.

“Não considero o jogo contra o Flamengo como uma busca pela reabilitação. Hoje estamos em destaque na tabela. Só sei que esta viagem nos reserva dois jogos duríssimos, mas temos totais condições de vencer ambas as partidas”, destaca Guidetti após treino intenso com mais de duas horas de duração, incluindo-se variações táticas e baterias de arremessos.

Sobre as oscilações do time diante do Corinthians, o treinador foi enfático. “Nunca aceitarei uma derrota como resultado normal, mas neste campeonato está claro, quem não entrar na quadra concentrado e não mantiver a concentração durante todo o jogo, vai perder. Eles jogaram muito bem na defesa e se aproveitaram das nossas falhas de execução”, resume Guidetti.

O esforço da equipe e comissão técnica para reparar os erros visando os jogos contra Flamengo e Minas, é ratificado pelo ala-armador Betinho. “Erramos ofensivamente contra o Corinthians e estamos conscientes do que é preciso fazer para não errarmos novamente. Essa é a maior virtude do time”, relata Betinho, à véspera da viagem para o Rio de Janeiro.

O esquema de jogo do adversário carioca exigiu preparação específica do Pinheiros ao longo da semana. “É um time com o estilo do Gustavinho (Gustavo Conti, o técnico), tem uma defesa forte e muito volume no ataque. Precisaremos ter a consciência de buscarmos sempre a melhor condição de arremesso e não sofrermos pontos fáceis. Temos de evitar os contra-ataques do Flamengo”, projeta Betinho em relação ao duelo de líderes.


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.