O Pinheiros abre a Copa Brasil Feminina de Vôlei nesta terça-feira (19) às 19h contra o Itambé Minas em Belo Horizonte. O torneio reúne as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga Banco do Brasil. O Minas joga em casa por ter sido o primeiro colocado, no duelo com o Pinheiros que se classificou na oitava posição. Os dois times se enfrentaram em partida equilibrada há uma semana pela Superliga no Poliesportivo Henrique Villaboim, apesar da vitória mineira por 3 sets a 1.
“A vaga para a Copa Brasil ratifica a conquista de mais um objetivo na temporada. Sabemos que o Minas é favorito, mas nosso crescimento coletivo vem ocorrendo jogo a jogo e esperamos dar mais um passo no sentido da evolução e quem sabe, até surpreender, com a classificação para a semifinal”, afirma o técnico do Pinheiros, Reinaldo Bacilieri.
Os outros três confrontos das quartas de final da Copa Brasil também serão nesta terça-feira e reúnem: Sesc Flamengo e Sesi Bauru, Dentil Praia e São Paulo, Osasco Audax e Curitiba. Haverá um único jogo, com mando da equipe mais bem classificada. As semifinais e a final estão marcadas para os dias 05 e 06 de fevereiro em Saquarema (RJ). O Pinheiros venceu a Copa Brasil em 2015. O Sesc RJ é o atual campeão.