Pinheiros emenda quarta vitória consecutiva e sai na frente na semifinal do NBB CAIXA

Em busca do primeiro título, Clube vence o Bauru no primeiro jogo da série de semifinal

Após fazer história no Rio de Janeiro, eliminando o Flamengo, tetracampeão do NBB CAIXA, o Pinheiros mostrou que ainda tem muita disposição para a reta final do campeonato. No duelo paulista, o time azul e preto venceu o Bauru, no primeiro jogo da série de semifinal, com o placar de 98 x 86 (24 x 27, 26 x 22, 23 x 9, 25 x 28)

“O time chegou no momento mais importante do campeonato, na melhor das condições. Fizemos uma boa campanha na temporada regular, mas nos playoffs nós subimos de nível, graças ao trabalho deles, da comissão técnica e o suporte que o Clube dá”, analisa o técnico César Guidetti.

Jogando em casa, com o Ginásio Henrique Villaboim lotado, o Pinheiros deu ao público um jogo repleto de belos lances. O Bauru chegou a sair na frente, levando o primeiro quarto, mas não demorou para que os pinheirenses conseguissem reverter a situação e dominando os outros tempos do jogo. O terceiro quarto foi decisivo para a vitória, quando o Pinheiros abriu vantagem, encerrando o tempo com 15 pontos a mais que os adversários (73 x 58). O norte-americano Holloway novamente se destacou sendo o cestinha da partida com 32 pontos. Os pivôs Renan e Gemerson também contribuíram com a vitória, ficando na casa dos dois dígitos, 19 e 18 respectivamente.

“O Holloway é um jogador que tem um talento individual muito grande, vem chamando a responsabilidade quando precisa e está assimilando bem o que vem sendo pedido. É um jogador muito procurado dentro de quadra, todo mundo quer anular ele. Temos mostrado isso para ele nos vídeos, que tem assimilado muito bem e respondido em quadra”, opina Guidetti sobre o cestinha da partida.

O camisa 22 do Pinheiros, que vem fazendo uma ótima temporada, reforça que o grupo inteiro vem contribuindo para os bons resultados. “Nosso time vem jogando bem, com cada um fazendo sua parte, mas temos que fazer mais. Este foi só o primeiro jogo. Sei que o próximo jogo lá no Bauru será bem difícil, mas temos que continuar fazendo um bom trabalho”, completa Holloway.

Guidettti também reforça o quanto o trabalho da equipe como um todo tem sido essencial para a boa temporada que o Pinheiros vem fazendo. “Acredito que os americanos acabam puxando os outros jogadores, cada vez mais cada um tem entendido sua função e qual é a sua melhor bola. O time ganhou uma confiança grande depois dos playoffs contra o Vasco. Mostramos isso contra o Flamengo e estamos trabalhando para manter isso. Não estamos procurando mudar muita coisa de estratégia, de logística de dia-a-dia, já que a coisa está andando, vamos manter o que está funcionando”, finaliza o técnico.

O segundo jogo da série melhor de cinco será na casa dos adversários, no Ginásio Panela de Pressão, no próximo sábado (13), a partir das 14h, com transmissão da TV Bandeirantes.

Crédito das Fotos: Daniel Vorley / ECP


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.